ENTRETENIMENTO
15/06/2018 14:19 -03 | Atualizado 15/06/2018 14:57 -03

O encontro de Christina Aguilera e Michael Jackson no novo disco da cantora, 'Liberation'

Primeiro álbum da diva pop em 6 anos, 'Liberation' traz sample de 'Maria', um dos primeiros sucessos de Michael Jackson.

Divulgação
Capa do álbum 'Liberation', sucessor de 'Lotus', lançado em 2012.

A espera dos fãs finalmente chegou ao fim. Nesta sexta-feira (15), Christina Aguilera lançou seu novo álbum, Liberation. O disco é o primeiro em seis anos e traz participações dos rappers GoldLink, Ty Dolla $ign e 2 Chainz, além de um dueto de XTina com Demi Lovato no single Fall In Line, que já ganhou clipe.

Em seu oitavo álbum de estúdio, a cantora explora as influências vindas do R&B e Hip-Hop em faixas produzidas por nomes também badalados da cena norte-americana, incluindo Anderson Paak, Kanye West e Che Pope. "Para mim, não há nada melhor do que uma batida Hip-Hop", ela disse em recente entrevista para a revista Billboard.

Apesar dessas influências e da carreira calcada no pop, ela não nega sua predileção pelo soul. "Ao final do dia, eu sou uma cantora soul. Quando você se livra das palavras 'pop star' e de muitas coisas que fiz, cantar soul é onde meu coração e minhas raízes estão", afirmou.

Ouça o disco no player abaixo:

Entre os destaques de Liberation estão Searching For Maria e Maria, duas faixas que se complementam. "Searching For Maria é uma referência a um dos meus filmes favoritos, A Noviça Rebelde – em que a personagem Maria, um espírito livre irreprimível, luta para encontrar a si mesma e sua liberdade", escreveu a cantora em seu perfil no Instagram (veja abaixo).

E completou: "A música Maria é meu relato pessoal sobre essa jornada e apresenta um sample de uma antiga música dos Jackson 5". A música em questão, também chamada Maria, foi lançada por Michael Jackson em seu primeiro álbum solo, Got to Be There, de 1972.

Ouça as canções:

Liberation também marca o retorno de Christina Aguilera à estrada. O novo álbum ganhará turnê, primeiramente pela América do Norte, a partir de setembro.

XTina não enfrenta uma maratona de shows há dez anos, quando decidiu se dedicar à maternidade. Ela é casada com o produtor de cinema Matthew Rutler, com quem, em 2008, teve o primeiro filho, Max. Em 2014, a família aumentou com a chegada de Summer.

Entre 2011 e 2016, a artista foi jurada do talent show The Voice. A experiência foi confortável de início, mas acabou afastando-a de sua real vocação - que ela retoma agora com força total. "Eu estou ansiosa para voltar a viajar e mostrar aos meus filhos o que mamãe realmente faz", afirmou à Billboard.

39 celebridades que se abriram sobre seus abortos espontâneos para dar apoio a outras mulheres