ENTRETENIMENTO
14/06/2018 17:32 -03 | Atualizado 12/07/2018 18:58 -03

'Hitchcock - Bastidores do Suspense' é a próxima exposição que vai ocupar o MIS em SP

Mostra interativa será inaugurada em 13 de julho, com visitação até outubro.

Divulgação/MIS
Cineasta inglês dominava como poucos todas as etapas e procedimentos de feitura de um filme.

Alfred Hitchcock (1899-1980) é tema da próxima exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, cuja abertura está marcada para 13 de julho. Hitchcock - Bastidores do Suspense vai explorar o perfil e extensa obra do autor de thrillers perturbadores indicado cinco vezes ao Oscar de Direção.

Com curadoria do cineasta e ex-diretor do MIS André Sturm, a mostra será imersiva e interativa. A ideia é que o público sinta-se nos bastidores de um set de filmagem do mestre do suspense.

Paramount Pictures Photographs, Margaret Herrick Library, Academy of Motion Pictures and Sciences

De acordo com a instituição, a base da exposição é a entrevista dada por Hitchcock ao cineasta francês François Truffaut, em 1962, que ganhou uma versão em livro pela Companhia das Letras. Fotos, storyboards, rascunhos manuscritos, cartazes e materiais de divulgação dos filmes estão entre os itens que o público encontrará na exposição.

Mestre de vanguarda

"Acho que todo mundo gosta de um bom assassinato, desde que não seja a vítima."

Hitchcock começou a fazer filmes na época em que o cinema ainda era mudo. Diretor, roteirista e produtor em cinema e TV, ele tinha um perfil perfeccionista e dominava como poucos todas as etapas de um longa-metragem – do argumento à direção de arte.

Ao longo da carreira, viveu as mais importantes transformações da sétima arte, incluindo a transição para filmes com som e do preto e branco para o colorido. Sagrou-se como mestre do suspense e, segundo o IMDB - enciclopédia virtual de cinema - assinou a direção de 69 títulos.

De acordo com o MIS, informações sobre preços e vendas de ingressos de Hitchcock – Bastidores do Suspense serão divulgadas em breve.

11 filmes sobre jornalismo para você que adorou 'Spotlight'