COMIDA
12/06/2018 12:26 -03 | Atualizado 12/06/2018 12:26 -03

Ideias de presentes de Dia dos Namorados para impressionar o mozão que ama comer

Desde buquê de coxinha até receita de cheesecake de Ferrero Rocher, estas sugestões são certeiras para seu amor bom de garfo.

Chegou o dia oficial dos apaixonados do Brasil. O Dia dos Namorados, comemorado todo dia 12 de junho, é uma das datas mais lucrativas do comércio e costuma lotar restaurantes e espaços públicos românticos.

Por que, então, não optar por um jantar romântico feito por você? Além de economizar (muito), um jantar exclusivo torna a data ainda mais especial e amorosa -- como um verdadeiro Dia dos Namorados deve ser, certo?

A ideia é boa, ainda mais se seu amor é bom de garfo. Pensando nisso, o HuffPost Brasil reuniu presentes relacionados a comidas e receitas práticas e muito gostosas (é claro) para você experimentar nesta terça-feira e impressionar o mozão.

Desde buquê de coxinha até receita de cheesecake de Ferrero Rocher, veja abaixo algumas sugestões:

Buquê de coxinha

Divulgação

Seu amor ama coxinha? Torne o quitute brasileiro mais sofisticado e romântico com o buquê de coxinha. Sim, uma franquia chamada Carol Coxinha lançou para o Dia dos Namorados um buquê com dezenas de coxinhas que imita um ramo de flores.

O buquê custa R$ 33 e pode ser adquirido nas lojas da marca.

Comida mexicana em dobro

Nesta terça, a rede de fast food de comida mexicana Taco Bell preparou uma ação especial que dá um combo Dobradilla em dobro na compra de um. O combo acompanha dobradilla de carne, que pode ser substituído por feijão, nachos ou fritas e uma bebida de 500 ml. Pedindo um com o mozão, vocês ganham o outro de graça.

A promoção é válida apenas hoje em qualquer uma das 20 unidades da rede instaladas em São Paulo, Barueri, Guarulhos, Santo André, Praia Grande e Campinas. Para saber mais acesse o site da rede.

Bombons grátis no Outback

Divulgação

Aos casais apaixonados pela rede de comida australiana, o Outback vai presentear com uma caixa de bombons especiais nesta terça. Após o jantar, os pombinhos serão presenteados com uma caixinha customizada contendo um mix de 6 bombons em duas versões especiais: mini pães de mel com licor cobertos com chocolate meio amargo e toque de pimenta vermelha e, também, corações de chocolate ao leite com as famosas cinnamon pecans – nozes caramelizadas presentes na sobremesa Cinnamon Oblivion.

A ação acontece somente na terça-feira, dia 12 de junho, enquanto durarem os estoques. É válida uma caixa de bombons para cada casal ao final da visita.

Restaurantes com promoções

Estamos cansados de saber que o Dia dos Namorados é acompanhado por preços exorbitantes cobrados por restaurantes. Mas neste ano, alguns oferecem promoções especiais com preço único. O Cucina della Pasta, por exemplo, montou um menu exclusivo que inclui entradas, prato principal, sobremesa e vinho por R$ 198,50 para o casal.

Localizado na Vila Mariana, o restaurante italiano oferece massas frescas feitas na hora, receitas originais da Itália e vinhos argentinos ou italianos já inclusos no preço final. Para reservas e mais informações, ligue para o número (11)2578-0022.

Receitas

Se a pedida é impressionar o mozão com os dotes culinários, mãos à obra!

Pappardelle com camarão, azeite e salsa (receita da empresa Selmi – detentora das marcas Renata e Galo)

Divulgação

Rendimento: 4 porções

Tempo de Preparo: 15 minutos

Ingredientes:

  • 1 pacote de macarrão tipo Pappardelle (200g)
  • 300 gramas de camarão limpo
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (café) de sal
  • 1 colher rasa (café) de pimenta do reino
  • Meia xícara (chá) de salsa picada
  • 4 colheres (sopa) de azeite Extra Virgem
  • 4 dentes de alho (picados)
  • 100 gramas de tomates cereja (cortados ao meio)

Modo de Preparo: Cozinhe o Pappardelle conforme as instruções da embalagem. Escorra e separe meia xícara (chá) da água do cozimento.

Enquanto isso, tempere os camarões com o suco de limão, o sal e a pimenta do reino. Em uma panela média, junte 2 colheres (sopa) do azeite e doure os camarões até ficarem levemente rosados, cerca de 2 minutos de cada lado. Retire da panela e reserve.

Na mesma panela, junte o azeite restante e doure o alho, acrescente os tomates cerejas, refogue apenas por 1 minuto, acrescente a água do cozimento reservada, acerte o sal e deixe até que ferva. A seguir adicione o papardelle, misture delicadamente. Desligue o fogo.

Sirva porções individuais, decoradas com camarões, tomates cereja e salsa.

Sobremesa: Chessecake de Ferrero Rocher com chocolate (receita Luanda Gazoni, do canal Torrada Torrada)

Divulgação

Ingredientes:

  • 140g de Biscoito Wafer de Chocolate com Avelã
  • 60g de Manteiga Sem Sal (derretida)

Recheio:

  • 200g de Avelã (tostada e sem casca)
  • 60g de Açúcar 1 colh. (chá) de Essência de Baunilha
  • 500g de Cream Cheese
  • 2 caixinhas de Creme De Leite

Cobertura:

  • 170g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 caixinha de Creme de Leite
  • Bombom Ferrero Rocher para decorar

Modo de Preparo: Processe a bolacha wafer até virar uma farofinha, adicione a manteiga e processe mais um pouco pra ficar firme. Coloque a farofinha no fundo da forma, e aperte bem com a colher e reserve.

Para o recheio do cheescake processe as avelãs, até virar uma farofa. Junte o açúcar, a essência de baunilha, o cream cheese, o creme de leite e processe mais até formar um creminho. Coloque esse creme por cima da base que já colocamos na forminha. Você vai precisar de mini forminhas de cheesecake (diâmetro de 8cm) com fundo removível. Lembre-se de não colocar até a boca, porque ainda vai o chocolate.

Pra fazer a cobertura do cheesecake esquente os pedacinhos de chocolate no microondas de 30 em 30 segundos (também dá pra fazer em banho maria). Vá tirando e mexendo, até derreter todinho, e depois misture o creme de leite. Aí é só cobrir a cheesecake e levar pra geladeira por 4 horas (pra ficar firme). Para decorar, finalize com um Ferrero Rocher. Pronto! Seu plano de impressionar o mozão foi concluído com sucesso!