ENTRETENIMENTO
12/06/2018 15:17 -03 | Atualizado 12/06/2018 16:15 -03

É a vez dela: MC Soffia vai representar o Brasil no BET Awards 2018

Premiação do canal americano Black Entertaiment Television celebra o trabalho de estrelas e astros negros no mundo do entretenimento.

MC de 14 anos disputa a categoria Novo Artista Internacional no BET Awards 2018.
Divulgação
MC de 14 anos disputa a categoria Novo Artista Internacional no BET Awards 2018.

Soffia Gomes da Rocha Gregório Corrêa, a MC Soffia, está na lista de indicados ao BET Awards 2018, premiação do Black Entertaiment Television, canal norte-americano a cabo cuja programação é dedicada à comunidade negra.

O BET Awards foi criado em 2001 e celebra anualmente o trabalho de estrelas e astros negros em categorias ligadas ao mundo do entretenimento, incluindo música, TV, cinema e esportes.

Aos 14 anos, MC Soffia disputa a categoria Best New International Act (Novo Artista Internacional) ao lado de outras nove revelações de diferentes partes do mundo. A votação é aberta ao público e será encerrada em 19 de junho.

Para votar, basta acessar o site do canal BET. A cerimônia de premiação será realizada no próximo dia 24 de junho e transmitida ao vivo.

Das bordas de SP para o mundo

Nascida na região de Raposo Tavares, extremo oeste da capital paulista, Soffia começou a fazer rap aos 6 anos, após participar de oficinas de cultura hip-hop.

Incentivada pela família - formada por militantes do movimento negro - a MC começou a escrever letras sobre questões relacionadas a racismo, empoderamento negro e autoaceitação.

Em 2015, aos 11 anos, ela lançou sua primeira música, Brincadeira de Menina.

No ano seguinte, despontou na cena nacional com Menina Pretinha, em que canta o orgulho de ser negra (assista ao clipe no player abaixo).

Foi também em 2016 que a jovem MC se apresentou a lado de Karol Conka na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio.

Seu trabalho mais recente é a canção Barbie Black, lançada em fevereiro deste ano - uma parceria com o DJ e produtor Boss in Drama.

Boa sorte, menina pretinha! <3

Photo gallery Quem são as heroínas negras do Brasil See Gallery