ENTRETENIMENTO
11/06/2018 16:05 -03 | Atualizado 11/06/2018 16:10 -03

O elenco de 'Sense8' teve um encontro de despedida com fãs brasileiros (e foi emocionante)

Sensates celebraram episódio final da série em São Paulo, ao som de 'What’s Up', da banda 4 Non Blondes.

Atores estiveram no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.
Divulgação/Netflix
Atores estiveram no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.

A Netflix organizou uma grande festa com fãs brasileiros de Sense8 para celebrar o lançamento do episódio final, disponível na plataforma de streaming desde a última sexta-feira (8).

Centenas de amantes da série de ficção científica se reuniram no Memorial da América Latina, em São Paulo, onde - além de assistir o episódio em primeira mão – cantaram no bom estilo karaokê a música What's Up, da banda 4 Non Blondes - que marcou o enredo da série.

O ponto alto dessa experiência foi a animada presença de alguns dos integrantes do elenco, incluindo Tina Desai, Miguel Angel Silvestre, Toby Onwumere, Brian J. Smith e Jamie Clayton.

Veja no pkayer abaixo como foi esse pôr do sol musical com os sensates:

Essa não foi a primeira vez que o elenco de Sense8 esteve em São Paulo para uma ação especial junto aos fãs. Em 2016, parte do elenco, equipe técnica e a cocriadora Lana Wachowski estiveram na Parada do Orgulho LGBT, em plena Av. Paulista, para gravar cenas da segunda e última temporada da atração.

Cancelamento e protestos

Após duas temporadas, a Netflix anunciou em junho passado o cancelamento de Sense8, série idealizada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski (Matrix). Entretanto, fãs do mundo inteiro se mobilizaram. Foram semanas de protestos até que a gigante do streaming optou por um último capítulo especial.

Sense8 conta a história de 8 pessoas de diferentes parte do mundo que conseguem se comunicar por telepatia e encarnar mutuamente um de seus respectivos sensates. Assim, quando um deles está em perigo, um (ou mais) de seus sensates incorpora nele com as habilidades que podem tirá-lo de risco.

No episódio final, que possui quase 3 horas de duração, sensates e aliados travam uma batalha definitiva contra seus inimigos para garantir a sobrevivência do grupo.

Os protagonistas da trama são: a sul-corena Sun, o alemão Wolfgang, o queniano Capheus, os americanos Nomi e Will, o mexicano Lito, a islandesa Riley e a indiana Kala.

Photo gallery'3%': Série distópica da Netflix mostra futuro do Brasil com abismos do presente See Gallery