NOTÍCIAS
10/06/2018 12:53 -03 | Atualizado 10/06/2018 12:54 -03

Gabriel Jesus bomba nas redes após vitória da Seleção em último teste antes da Copa

Atacante do Manchester City-ING chegou ao décimo gol em 17 jogos com a camisa verde-amarela.

Gabriel Jesus comemora com o gesto tradicional "alô, mamãe" após marcar seu décimo gol com a camisa da Seleção Brasileira, diante da Áustria.
Heinz-Peter Bader / Reuters
Gabriel Jesus comemora com o gesto tradicional "alô, mamãe" após marcar seu décimo gol com a camisa da Seleção Brasileira, diante da Áustria.

Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Áustria em Viena neste domingo (10), no último teste antes da estreia na Copa da Rússia, Gabriel Jesus bombou nas redes sociais antes mesmo do fim da partida.

O atacante do Manchester City-ING chegou ao seu décimo gol em 17 jogos oficiais vestindo a camisa 9 da Seleção Brasileira sob o comando de Tite – primeiro técnico a convocá-lo – e empolgou os torcedores que sonham com a taça do hexa.

Além de balançar as redes dos rivais em dez oportunidades nos 17 jogos em que atuou pela Seleção, o ex-palmeirense ainda deu 5 assistências aos companheiros, ou seja, passes diretos que resultaram em gols do Brasil.

A possibilidade de estar impedido (à frente do último homem de defesa adversária) no momento do gol pouco importou para os torcedores, que preferiram comemorar. Veja abaixo o gol em ângulos diferentes e tire suas próprias conclusões.


Preocupação (e euforia) com Neymar

A forte marcação dos austríacos, em certos momentos do jogo, acabou se confundindo com excesso de força.

Fora da Copa da Rússia, a seleção austríaca foi violenta em algumas jogadas e chegou a preocupar a torcida quando entrou com força desnecessária em Neymar - que vem de quase três meses parado após cirurgia no pé direito.

Os torcedores, claro, expressaram preocupação nas redes sociais.


Apesar de todas as pancadas e da preocupação do torcedor, Neymar permaneceu em campo até os 38 minutos do segundo tempo e ainda fez o seu gol, o segundo da vitória brasileira, em lance de rara beleza, que deixou muita gente de boca aberta nas mídias sociais. Philippe Coutinho, do Barcelona, fechou o placar do último amistoso antes do Mundial.