COMIDA
06/06/2018 15:33 -03 | Atualizado 06/06/2018 15:34 -03

Um pouco de uísque pode aliviar os sintomas do resfriado

O clássico hot toddy, tipicamente preparado com uísque, mel, suco de limão e água quente, pode ajudar a aguentar o típico resfriado.

Rawpixel via Getty Images
O uísque pode ajudar com o nariz escorrendo.

Não existe uma cura certeira para o resfriado comum, mas um pouco de uísque ou bourbon (um pouco) pode ajudar a aliviar os sintomas.

O clássico hot toddy, tipicamente preparado com uísque, mel, suco de limão e água quente, pode ajudar a aguentar o típico resfriado de inverno. A água quente ajuda a aliviar a congestão nasal, exatamente como uma tigela de canja.

E o uísque pode ajudar com o nariz escorrendo. "O álcool dilata as veias e pode ajudar as membranas da mucosa nasal a lidar com a infecção", disse à ABC News William Schaffner, diretor do departamento de medicina preventiva do centro médico da Universidade Vanderbilt.

Mas, antes de correr para o bar para pedir meia dúzia de Manhattans, saiba que álcool em excesso piora as coisas, em vez de melhorá-las.

O álcool é diurético, o que significa que ele desidrata o organismo. É por isso que, no dia seguinte da bebedeira, você acorda com dor de cabeça e morrendo de sede. E você vai querer evitar isso quando já está se sentindo mal. Então, se quiser se automedicar, tome um (UM!) hot toddy e certifique-se de beber bastante água. Como dizem as mães, muito líquido!

Veja aqui uma receita simples para aguentar esse inverno.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.