ENTRETENIMENTO
04/06/2018 11:01 -03 | Atualizado 04/06/2018 14:11 -03

Camila Cabello agora é a cantora com single mais executado no Spotify

O hit 'Havana' foi ouvido mais de 888 milhões de vezes no serviço de streaming de música.

Filha de pai mexicano com mãe cubana., Camila é a primeira latina a bater recorde no Spotify.
Kevin Mazur via Getty Images
Filha de pai mexicano com mãe cubana., Camila é a primeira latina a bater recorde no Spotify.

A última semana de maio foi de quebra de recorde para a cantora Camila Cabello. Seu hit Havana tornou-se a canção com maior número de execuções no Spotify já alcançado por uma mulher

De acordo com a revista Billboard, a faixa foi tocada mais de 888 milhões de vezes, ultrapassando a recordista anteror, Cheag Thrills, da cantora Sia. Esta é a primeira vez que uma artista latina conquista esse título.

O novo recorde é apenas o mais recente na carreira solo de Cabello.

Em janeiro, seu álbum tornou-se a primeira estreia de uma mulher a atingir o número 1 no Top 200 da Billboard em três anos.

No mesmo mês, Havana também alcançou sete semanas no topo da parada de rádio Pop Songs da Billboard, que foi a mais longa carreira de uma artista feminina solo em um papel principal desde I Knew You Were Trouble de Taylor Swift em 2013.

Havana foi lançada como single em setembro do ano passado, pouco mais de um ano após a saída da artista do grupo Fifth Harmony.

A canção, que integra primeiro álbum solo da cantora, batizado de Camila, é "uma ode ao lugar de onde vim, à minha cultura", de acordo com recente entrevista de Cabello à Rolling Stone.

A cantora nasceu na capital de Cuba, filha de um mexicano com uma cubana.