NOTÍCIAS
01/06/2018 15:21 -03 | Atualizado 01/06/2018 18:02 -03

Copa da Rússia: Numeração oficial da Seleção Brasileira repercute nas redes sociais

Thiago Silva, zagueiro, assumiu a camisa 2, que pertencia ao lateral-direito Daniel Alves.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na manhã desta sexta-feira (1º) a numeração oficial da Seleção Brasileira que disputará a Copa da Rússia a partir do próximo dia 14. E até esse simples anúncio gerou debate nas redes sociais.

Alguns torcedores criaram polêmica com o fato de o zagueiro Thiago Silva, teoricamente reserva de Marquinhos e Miranda (apesar de estar confirmado como titular para o amistoso contra a Croácia), ter sido inscrito com a camisa 2.

O número, originalmente, é utilizado por jogadores que atuam na lateral direita, e seria de Daniel Alves, caso o jogador do Paris Saint-Germain não estivesse machucado e sem condições de disputar o Mundial.

Outros atletas que começarão a Copa da Rússia sentadinhos no banco de reservas também foram inscritos com 'número de titular' - entre o 1 e o 11.

São os casos do atacante Douglas Costa, da Juventus-ITA, que ficou com a camisa 7, Filipe Luis, lateral-esquerdo reserva de Marcelo, que irá à Rússia com o número 6 às costas, e Geromel, zagueiro opção para Tite no banco, que vestirá a 4.

No time titular, peças importantes vestirão números que, normalmente, seriam reservados a atletas do banco: Marcelo (12), Paulinho (15) e Danilo (14) são alguns exemplos.

A explicação oficial para essa 'salada' de números não foi dada, mas, ao que parece, alguns jogadores pediram (e a CBF aceitou) para serem inscritos com os números que usam em seus clubes.

A relação completa

Confira abaixo como ficaram os números dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa da Rússia.