NOTÍCIAS
15/06/2018 00:45 -03 | Atualizado 15/06/2018 11:24 -03

Seleção Brasileira de campeões: Quem chega à Copa da Rússia com taça na bagagem

Cássio, Fagner, Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho, Geromel e muitos outros ganharam títulos na temporada.

Tite e seu grupo campeão para a Copa. Dos 23 convocados, apenas 4 não levantaram taças recentemente.
Buda Mendes/Getty Images
Tite e seu grupo campeão para a Copa. Dos 23 convocados, apenas 4 não levantaram taças recentemente.

A Seleção Brasileira convocada pelo técnico Tite chegará à Copa da Rússia com um aditivo extra na luta pelo hexacampeonato, que começa neste domingo (17).

Dos23 relacionados pelo treinador gaúcho, nada menos do que 19 jogadores fecharam a última temporada com uma ou mais taças de campeão no currículo.

No provável time titular para a estreia contra a Suíça - formado por Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Willian, Paulinho e Phillipe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus -, apenas Alisson, da Roma e Miranda, da Inter de Milão, não foram campeões recentemente.

Real Madrid via Getty Images
Casemiro: campeão de novo da Liga dos Campeões da Europa ao lado de Marcelo: Os dois são dois titulares de Tite.

Willian comemorou o título da Copa da Inglaterra com o Chelsea, Danilo levantou a taça da Premier League ao lado de Gabriel Jesus com o Manchester City, Marquinhos e Neymar foram campeões de tudo na França com o PSG, Marcelo e Casemiro conquistaram novamente a Liga dos Campeões da Europa com o Real Madrid, enquanto Paulinho e Philippe Coutinho foram campeões espanhóis defendendo o Barcelona.

Banco forte (e quase inteiro) campeão

No banco de reservas, Tite tem ainda mais campeões à disposição. Os corintianos Cássio e Fagner levaram o Paulista de 2018 e o Brasileirão do ano passado, enquanto o gremista Pedro Geromel pintou a América de azul com o tricampeonato do Grêmio na Libertadores.

Phil Noble / Reuters
Fernandinho levanta taça de campeão inglês pelo City. Gabriel Jesus, Ederson e Danilo também fazem parte do elenco azul.

Na Europa, Ederson e Fernandinho integraram a festa de Danilo e Gabriel Jesus no City, Thiago Silva fez companhia a Neymar e Marquinhos nas celebrações do PSG. Filipe Luis celebrou a conquista da Liga Europa pelo Atlético de Madri e Douglas Costa foi destaque da Juventus em mais um troféu do Campeonato Italiano.

Fred e Taison, surpresas da lista final, fecham o grupo de campeões por terem conquistado o bicampeonato ucraniano com a camisa do Shakhtar Donetsk.

Com isso, deixam apenas o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, com o status de reserva que não conquistou uma taça. O centroavante, no entanto, chegou à final da Liga dos Campeões, missão que também é motivo de comemoração no futebol europeu.

Buda Mendes via Getty Images
Grupo repleto de campeões: Tite tem Seleção recheada de títulos na temporada e espera conquistar mais um.

Com uma verdadeira seleção de campeões à sua disposição, Tite tem tudo para desempenhar um bom trabalho diante de Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase da Copa da Rússia e começar a desenhar o caminho do hexa que tanta gente sonha.