COMIDA
02/06/2018 10:26 -03 | Atualizado 02/06/2018 10:27 -03

Os lugares mais legais para comer feijoada em São Paulo

Sábado é dia de saborear a tradicional iguaria e, por isso, o HuffPost Brasil dá uma forcinha na hora de escolher o local ideal.

Feijoada do Bolinha é uma das mais tradicionais e procuradas da capital paulista.
Reprodução/Instagram
Feijoada do Bolinha é uma das mais tradicionais e procuradas da capital paulista.

Sábado combina com feijoada e, para que você possa saborear a tradicional iguaria da melhor forma possível, o HuffPost Brasil preparou uma pequena lista com os melhores - ou mais badalados - bares e restaurantes de São Paulo que servem o prato.

Confira abaixo a relação, escolha o local que mais lhe interessar e aproveite o fim de semana com um dos pratos mais gostosos do País.

Bolinha

A feijoada do Bolinha é, sem dúvida, a mais lembrada quando o prato é o assunto nas rodinhas de amigos. E faz jus à fama. Feita à moda tradicional, em fogão à lenha, é sucesso certo desde a inauguração da casa, em 1952. Atualmente é comercializada em duas versões: normal e light.

Endereço: Avenida Cidade Jardim, 53 (Jardim Europa) / Telefone: 3061-2010.

Veloso Bar

Amanhã tem! #velosobar #melhorcoxinha #feijoada Foto: @cintia_oliveira

Uma publicação compartilhada por Veloso Bar (@velosobar) em

Famoso por suas coxinhas, o Veloso, bar localizado na Vila Mariana, também tem conquistado terreno - e fãs - por sua caprichada feijoada. A iguaria vem acompanhada de bisteca, couve, farofa, laranja e molho de pimenta.

Endereço: Rua Conceição Veloso, 54 (Vila Mariana) / Telefone: 5572-0254.

Pirajá

Tradicional bar carioca em pleno coração de São Paulo, o Pirajá é ótima opção para quem curte uma boa feijuca, servida com capricho em qualquer uma das quatro unidades da casa (endereços abaixo). Também repleta de acompanhamentos, a feijoada do Pirajá é servida em panela de ferro que vai direto na mesa dos clientes.

Endereços: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 64 (Pinheiros); Alameda Santos, 1737 (Jardins); Shopping Morumbi e Iguatemi Alphaville. Telefone: 3815-6881.

Dona Felicidade

#Felicidade na cumbuca #feijoadadequarta #donafelicidade

Uma publicação compartilhada por Dona Felicidade (@donafelicidade) em

Mais um endereço que faz jus ao nome, pois é impossível ficar triste depois de provar a feijoada servida no Dona Felicidade. A bonitona da postagem aí de cima foi servida a um felizardo em uma quarta-feira, outro tradicional dia do prato, mas pode pintar por lá em um sábado que certamente ela estará te esperando.

Endereço: Rua Tito, 21 (Vila Romana). Telefone: 3864-3866.

Consulado Mineiro

Fechando a seleção especialmente preparada para esse (e todos os outros, por que não?) sábado temos a feijoada do Consulado Mineiro.

A iguaria é servida no capricho e pede o acompanhamento de uma das inúmeras cachaças que constam na extensa carta da casa. Se beber, no entanto, é importante se lembrar: não dirija.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 504 (Pinheiros). Telefone: 3898-3241.