NOTÍCIAS
01/06/2018 20:15 -03 | Atualizado 01/06/2018 20:15 -03

Copa da Rússia: Os candidatos a artilheiro da competição

Messi, Cristiano Ronaldo, Gabriel Jesus... Lista de jogadores que amam balançar as redes é bem extensa.

Neymar (de costas) e Gabriel Jesus são dois dos principais candidatos ao posto de artilheiro máximo da Copa do Mundo na Rússia.
Yves Herman / Reuters
Neymar (de costas) e Gabriel Jesus são dois dos principais candidatos ao posto de artilheiro máximo da Copa do Mundo na Rússia.

Se para alguns treinadores que passaram pela Seleção Brasileira"o gol é um mero detalhe", para muitos dos jogadores que participarão da Copa da Rússia em 2018 o que vale é balançar as redes adversárias, de preferência o maior número possível de vezes.

Terminar uma Copa do Mundo com o status de artilheiro é motivo de orgulho para qualquer atleta e dá um impulso extra na carreira, ajudando na confecção de novos contratos de patrocínios, melhores salários e, consequentemente, mais dinheiro na conta.

A edição 2018 da Copa, que começará no próximo dia 14 de junho, terá uma legião de craques brigando pelo cobiçado posto, e não apenas nas seleções com potencial para brigar pelo título mundial.

Confira a seguir uma relação com os principais aspirantes ao posto de artilheiro da Copa da Rússia.

Gabriel Jesus (Brasil)

Dono incontestável da camisa 9 verde-amarela, Gabriel Jesus, jogador do Manchester City é a principal aposta do Brasil para furar as retrancas adversárias.

Paulo Whitaker / Reuters
Neymar (em primeiro plano) e Gabriel Jesus travarão luta particular pelo posto de principal artilheiro da Copa.

Neymar (Brasil)

Craque do time e acostumado com o caminho do gol, Neymar, certamente, brigará com Gabriel Jesus pelo posto de principal artilheiro do Brasil e, possivelmente, da Copa da Rússia.

Messi (Argentina)

Cinco vezes eleito melhor jogador do mundo, Lionel Messi, camisa 10 da Argentina, é outra aposta certeira para brigar na parte de cima da artilharia.

Cristiano Ronaldo (Portugal)

Pedro Nunes / Reuters
Cristiano Ronaldo é o 'dono' da seleção portuguesa e, dos seus gols, depende o sucesso dos companheiros.

Principal jogador do Real Madrid e da seleção de Portugal, CR7 sabe que dos gols dele dependem seus companheiros e o futuro lusitano na competição. Difícil de ser marcado, o camisa 7 é um dos favoritos para terminar o torneio como principal goleador.

Salah (Egito)

Phil Noble / Reuters
Mohamed Salah ainda é dúvida para a Copa, mas, se jogar, certamente fará do Egito uma seleção perigosa para as defesas adversárias.

Mohamed Salah, vice-campeão europeu com o Liverpool-ING, perdendo a decisão justamente para o Real Madrid de Cristiano Ronaldo, sofreu uma lesão no ombro que pode atrapalhar seus planos, mas, se for confirmado no Mundial, chegará com status de candidato ao posto de principal artilheiro. Afinal, até o fim de abril, havia marcado 43 gols em 46 partidas na temporada, número que o colocou como maior goleador do continente europeu.

Lewandowski (Polônia)

Robert Lewandowski, experiente atacante do Bayern de Munique e da seleção polonesa, tem 52 gols em 93 partidas pela equipe nacional de seu país, desempenho que o credencia a brigar na ponta de cima da tabela com os badalados Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo de igual para igual.

Suárez e Cavani (Uruguai)

Reprodução/YouTube

Goleador do milionário ataque do Barcelona e principal nome da seleção do Uruguai ao lado de Cavani, Suárez é nome bastante comentado nas casas de apostas para terminar o Mundial como principal artilheiro, à frente do companheiro de seleção que defende o PSG, outro bastante badalado.

Griezmann e Mbappe (França)

Divulgação

A dupla de atacantes da França, assim como a uruguaia citada logo acima, também chega cheia de moral para a Copa. Tanto o jogador do Atlético de Madri (Griezmann), quanto Mbappe, companheiro de Neymar no milionário PSG, têm condições de surpreender e terminar o Mundial comemorando a façanha.