NOTÍCIAS
29/05/2018 19:42 -03 | Atualizado 29/05/2018 19:49 -03

Seleção Brasileira: Quem são os candidatos a capitão do time na Copa da Rússia

Sem Daniel Alves, responsabilidade pode ficar com Miranda, Marcelo ou até Neymar.

PA Archive/PA Images
Tite perdeu Daniel Alves e terá que escolher um novo capitão para a Copa da Rússia.

A Seleção Brasileira perdeu Daniel Alves às vésperas da convocação final para a Copa da Rússia e, com isso, além do lateral-direito titular, ficou sem o jogador que era o mais cotado para exercer a função de capitão durante a luta pelo hexa.

Agora, restando pouco menos de 20 dias para a estreia diante da Suíça, o técnico Tite terá que decidir quem será o dono da tarja e, no caso da conquista do troféu, terá a honra de ser o primeiro a levantá-lo.

EMPICS Sport
Miranda tem experiência e liderança a seu favor e é favorito para usar a tarja de capitão.

O primeiro jogador no páreo para substituir Daniel Alves na função é o zagueiro Miranda. Titular inquestionável da defesa brasileira ao lado de Marquinhos, Miranda é, também, um dos mais experientes da lista de convocados.

Aos 33 anos e com passagens por Sochaux, da França, e Atlétíco de Madri, da Espanha, o defensor foi revelado pelo Coritiba e ganhou destaque no São Paulo, clube pelo qual foi tricampeão brasileiro. É titular da Inter de Milão-ITA desde 2015.

PA Archive/PA Images
Marcelo está bem cotado para ser o capitão da Seleção na Copa da Rússia.

Na briga com Miranda aparece o lateral-esquerdo Marcelo. Experiente e há 11 anos no Real Madrid, o jogador de 30 anos é um dos líderes do grupo da Seleção.

Amadureceu bastante com o passar dos anos, também conta com a confiança irrestrita de Tite e pode ser o escolhido para usar a tarja na Copa da Rússia.

Fechando a lista de principais candidatos temos Neymar. O camisa 10 é o craque do time, conta com a confiança de Tite e usou a braçadeira na conquista da Seleção Olímpica nos Jogos Rio 2016.

EMPICS Sport
Neymar é o camisa 10, craque do time e opção de Tite para a vaga aberta de capitão.

Contra o jogador do PSG pesa um pouco a falta de maturidade em determinados jogos, principalmente quando é muito provocado pelos rivais. E aí: quem usará a tarja? Comente com a gente e torça pelo hexa.