NOTÍCIAS
29/05/2018 12:43 -03 | Atualizado 29/05/2018 12:45 -03

CT do Tottenham vira casa da Seleção Brasileira antes da Copa da Rússia

Semana de treinos será realizada nas instalações do tradicional time da Inglaterra.

Reprodução/Instagram
Centro de Treinamentos do Tottenham será casa da seleção até o dia 8 de junho.

A Seleção Brasileira já está na Europa para dar sequência à fase final de preparação para a Copa da Rússia.

O local escolhido pela comissão técnica encabeçada pelo técnico Tite foi o Centro de Treinamentos do Tottenham Hotspur, tradicional time da Inglaterra.

Tite e seus convocados chegaram ao destino para começar os treinos já nesta segunda-feira (28) e ficarão no local até o próximo dia 8 de junho, como anunciou em sua conta no Instagram o próprio auxiliar do treinador gaúcho, Cléber Xavier.

Bom dia ...já estamos na nossa casa das próximas semana 🙏⚽️😃

Uma publicação compartilhada por clebinhoxavier (@clebinhoxavier) em

Durante o período de 12 dias, o time brasileiro ficará somente o sábado (2) e o domingo (3) longe da nova casa, pois estará em Liverpool para um amistoso pré-Copa diante da também classificada e forte seleção da Croácia.

A nova casa

Assim como ocorreu na Granja Comary, que recebeu a primeira parte dos treinos da Seleção após a convocação oficial para a Copa, o CT do Tottenham também passou por reformas recentes.

Reprodução/Instagram/Tottenham

Inaugurado em 2012, o Centro de Treinamentos possui 15 campos de futebol, hotel com 45 quartos, ginásio poliesportivo, academia, piscinas e auditório.

Reprodução/Instagram

Um dos principais destaques do complexo é o campo da foto aí de cima, de grama sintética e totalmente coberto, que é usado pelas equipes para treinamentos em dias de muita chuva ou neve.

O CT também possui uma sala especial para treinamentos visando aos jogos na altitude, na qual é possível fazer a aclimatação para partidas que ocorram em locais com até 4 mil metros acima do nível do mar.

A área total do CT do Tottenham é de 77 hectares e o custo da construção ultrapassou a casa dos R$ 340 milhões (77 milhões de libras).

Reprodução/Instagram

Como o CT fica em uma área rural e antes era uma enorme fazenda, o Tottenham assumiu o compromisso de ajudar a comunidade local.

O clube quer criar programas educacionais e de assistência para atender até 2.500 pessoas. O custo desse projeto é de R$ 11,2 milhões, segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.