NOTÍCIAS
29/05/2018 12:43 -03 | Atualizado 29/05/2018 12:45 -03

CT do Tottenham vira casa da Seleção Brasileira antes da Copa da Rússia

Semana de treinos será realizada nas instalações do tradicional time da Inglaterra.

Centro de Treinamentos do Tottenham será casa da seleção até o dia 8 de junho.
Reprodução/Instagram
Centro de Treinamentos do Tottenham será casa da seleção até o dia 8 de junho.

A Seleção Brasileira já está na Europa para dar sequência à fase final de preparação para a Copa da Rússia.

O local escolhido pela comissão técnica encabeçada pelo técnico Tite foi o Centro de Treinamentos do Tottenham Hotspur, tradicional time da Inglaterra.

Tite e seus convocados chegaram ao destino para começar os treinos já nesta segunda-feira (28) e ficarão no local até o próximo dia 8 de junho, como anunciou em sua conta no Instagram o próprio auxiliar do treinador gaúcho, Cléber Xavier.

Bom dia ...já estamos na nossa casa das próximas semana 🙏⚽️😃

Uma publicação compartilhada por clebinhoxavier (@clebinhoxavier) em

Durante o período de 12 dias, o time brasileiro ficará somente o sábado (2) e o domingo (3) longe da nova casa, pois estará em Liverpool para um amistoso pré-Copa diante da também classificada e forte seleção da Croácia.

A nova casa

Assim como ocorreu na Granja Comary, que recebeu a primeira parte dos treinos da Seleção após a convocação oficial para a Copa, o CT do Tottenham também passou por reformas recentes.

Reprodução/Instagram/Tottenham

Inaugurado em 2012, o Centro de Treinamentos possui 15 campos de futebol, hotel com 45 quartos, ginásio poliesportivo, academia, piscinas e auditório.

Reprodução/Instagram

Um dos principais destaques do complexo é o campo da foto aí de cima, de grama sintética e totalmente coberto, que é usado pelas equipes para treinamentos em dias de muita chuva ou neve.

O CT também possui uma sala especial para treinamentos visando aos jogos na altitude, na qual é possível fazer a aclimatação para partidas que ocorram em locais com até 4 mil metros acima do nível do mar.

A área total do CT do Tottenham é de 77 hectares e o custo da construção ultrapassou a casa dos R$ 340 milhões (77 milhões de libras).

Reprodução/Instagram

Como o CT fica em uma área rural e antes era uma enorme fazenda, o Tottenham assumiu o compromisso de ajudar a comunidade local.

O clube quer criar programas educacionais e de assistência para atender até 2.500 pessoas. O custo desse projeto é de R$ 11,2 milhões, segundo matéria publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo.