LGBT
28/05/2018 17:19 -03 | Atualizado 29/05/2018 11:27 -03

Prepare-se para torcer durante a maior competição LGBT de futebol no Brasil

A 2ª Taça Hornet de futebol da Diversidade acontece na sexta-feira (1).

Divulgação/LGNF - LiGay Nacional de Futebol
São Paulo é sede da 2ª Taça Hornet de Futebol da Diversidade.

No Brasil, é comum ouvir a torcida enfurecida gritar "viado" e "bicha" em plenos pulmões nos estádios de futebol.

Mas a tentativa de ofensa se torna motivo de muito orgulho para outros jogadores. Viado, sim. E muito atleta também.

Na próxima sexta-feira (1), a Arena Lapa, em São Paulo, recebe mais de 240 jogadores LGBTs que vão disputar a 2a Taça Hornet de Futebol da Diversidade.

O evento faz parte do calendário oficial das comemorações da Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo e dos Jogos da Diversidade.

"O torneio surgiu da necessidade de criar um sentimento de coletividade nos times que estavam começando no futebol gay e também para desafiar essa visão machista que se tem do futebol. A partir da Taça Hornert surgiu a Ligay de futebol, por exemplo. Isso mostra também uma outra cara da comunidade gay, desafiando os estereótipos", explicou André Fisher, organizador do evento, em entrevista ao HuffPost Brasil.

De acordo com o organizador, a Taça é o maior evento de esporte LGBT do País. "É bacana ver como estamos dando esse passo tão importante aqui no Brasil", explicou.

A primeira edição do evento foi realizada em agosto de 2017. O time Beescats do Rio de Janeiro foi o grande vencedor. Em 2018, a equipe que vencer a competição entre os 15 times será destaque em um trio na Parada do Orgulho LGBTI+ , que acontece na Avenida Paulista, no domingo (3).

Conheça os times participantes.

Times participantes

Afronte (SP); Alligaytors (RJ); Barbies (GO); BeesCats (RJ); Bhbarbixas (MG); Bravus (DF); Bulls (SP); Diversus (SP); Capivara (PR); Futboys (SP); Magia (RS); Manotauro (MG); Meninos Bons de Bola (SP); Natus (SP) e Unicorns (SP)

E se prepare para torcer!

SERVIÇO
2a TAÇA HORNET DE FUTEBOL DA DIVERSIDADE 2018

Onde
Arena Lapa: Rua António Fidelis 353, Lapa de Baixo

Horário
13h- Apresentação dos times com suas Drag Queens
14h- Início dos Jogos
19h30- Triangular final
21h- Entrega do Troféu e medalhas