NOTÍCIAS
27/05/2018 23:42 -03 | Atualizado 27/05/2018 23:50 -03

Copa da Rússia: Força dos jovens é aposta da Sérvia contra o Brasil

Base da equipe campeã mundial sub-20 em 2015 será usada na competição.

Peter Cziborra / Reuters
Seleção da Sérvia chegará com base forte à Copa após não ter participado da edição 2014 do Mundial.

A Seleção Brasileira encerra a primeira fase da Copa da Rússia em menos de um mês em duelo contra a Sérvia, após ter encarado Suíça e Costa Rica nos dois primeiros compromissos da competição.

O cenário ideal para esse duelo é chegar com a classificação encaminhada ou, de preferência, assegurada, pois a parada contra os europeus promete ser bastante complicada para os comandados do técnico Tite.

Fora da última edição da Eurocopa e também do Mundial disputado no Brasil em 2014, a seleção sérvia passou por uma reformulação e resolveu investir nos jovens talentos do país. Como resultado, conquistou o Mundial Sub-20 em 2015, justamente em cima da Seleção Brasileira, que contava, entre outros, com Gabriel Jesus, dono da camisa 9 da equipe atual.

Apesar da mudança no comando técnico da equipe — Slavoljb Muslin foi demitido —, a expectativa é alta para uma boa participação do país na Copa da Rússia, principalmente pelo bom desempenho do garoto Milinkovic-Savic, da Lazio, nos amistosos recentes da seleção nacional.

John Sibley / Reuters
Nemanja Matic, do Manchester United, é um dos destaques da seleção da Sérvia.

O sistema de jogo atual da Sérvia é o 4-5-1, com Mitrovic atuando mais isolado na frente e sendo servido por Ljajic e por Tadic, que atuam pelos lados do campo.

O armador Nemanja Matic, do Manchester United, alia força na marcação ao talento para chegar ao ataque, e também é um ponto que merecerá atenção da Seleção Brasileira no jogo que que encerra a fase de grupos.