COMPORTAMENTO
23/05/2018 18:52 -03 | Atualizado 23/05/2018 19:01 -03

Madama Br000na, prazer: O sucesso da astróloga-influencer entre memes e tarôs

Bruna Paludo participa do evento #MECATalks para discutir o 'boom' da astrologia entre os millennials.

Reprodução/Instagram
Por que a geração millennial está tão ligada à astrologia?

Mapas, tarôs, horóscopos e signos.

Bruna Paludo abandonou a faculdade de Direito para estudar astrologia há 7 anos. Hoje, o que era um hobby entre o intervalo das aulas se tornou a sua profissão.

No Instagram, Madama Br000na, como se apresenta, já agrega mais de 70 mil seguidores em busca de respostas para questões existenciais, previsões para os dias seguintes ou mesmo uma melhor compreensão sobre os seus sentimentos mais profundos.

Mas, afinal, por que a geração millennial está tão ligada à astrologia?

"A minha geração se refere a uma geração que é bem diferente da anterior. Os millennials sentem a necessidade de mudar os paradigmas. Temos uma relação diferente com o trabalho e com a família. E daí a astrologia reaparece como uma ferramenta de autoconhecimento. Existe esse boom, também, porque estamos em um momento de transição. Quem não está confuso tem algo de errado", explica Paludo, em entrevista ao HuffPost Brasil.

Para Paludo, o momento em que os chamados millennials vivem (final dos anos 80 e os anos 2000) reflete uma série de descrenças e insatisfações em relação ao status quo.

"Surgem diversas dúvidas porque não sabemos como mudar as coisas exatamente. Mas sabemos que elas precisam ser transformadas. A astrologia, como qualquer outro saber esotérico, volta a estar em pauta e serve como um aviso: não adianta apontar todos os problemas apenas para os outros ou só buscar culpados externos. É preciso olhar para dentro, se estudar, se entender, antes de só continuar no mesmo fluxo. É a crise desse período de transição."

Modinha ou não, o fato é que a busca por respostas com ajuda dos cosmos tem crescido exponencialmente. De acordo com o Guardian, um post comum de horóscopo cresceu em 150% a sua audiência desde o final de 2016.

Bruna é a convidada da próxima sessão do evento MECA Talks, em São Paulo, que acontece na próxima quinta-feira (24). O tema do encontro é justamente discutir as consequências da retomada da astrologia no comportamento da sociedade.

"A astrologia é um saber milenar. Sempre existiu. Faz parte do ser humano buscar respostas por suas origens, por seu lugar no universo. A astrologia não está na moda. E ela também não é um saber essencial para sua vida. Você pode viver e ser feliz sem nunca ter notado o seu signo. Mas se você estiver disposto a se conhecer melhor, a entender certas questões, ela será uma ferramenta", defende a astróloga.

SERVIÇO

Entrada: Gratuita

Das 19h às 21:30h.

Drinks serão servidos até às 22h.

Horário de funcionamento do MECASpot:

segunda e terça: fechado

quarta à sexta: 17h às 22h

sábado: 11h às 22h

domingo: 11h às 20h

MECASpot - Rua Artur de Azevedo, 499 - Pinheiros, São Paulo.

Mais informações: https://www.instagram.com/mecaspot/