ENTRETENIMENTO
21/05/2018 18:25 -03 | Atualizado 22/05/2018 15:36 -03

O casal Obama assinou contrato e agora vai produzir filmes e séries para a Netflix

Acordo "de vários anos" foi anunciado pelo serviço de streaming nesta segunda-feira (21).

Serviço de streaming não divulgou informações sobre possíveis produções em andamento.
Mark Wilson via Getty Images
Serviço de streaming não divulgou informações sobre possíveis produções em andamento.

Barack e Michelle Obama agora são parceiros da Netflix.

Nesta segunda-feira (21), o ex-presidente dos EUA e a ex-primeira dama assinaram um contrato para produzir conteúdo original para o serviço de streaming, incluindo documentários, séries e filmes.

Em comunicado conjunto à imprensa, Obama escreveu:

"Uma das grandes satisfações de trabalhar na administração pública é ter conhecido tanta gente fascinante, de todos os caminhos da vida, e ajudá-los a compartilhar essa experiência com uma maior audiência. É por isso que Michelle e eu estamos tão emocionados em nos associarmos com a Netflix. Esperamos cultivar e selecionar vozes talentosas, inspiradora e criativas, que sejam capazes de promover uma maior empatia e compreensão entre os povos e ajudá-los a compartilhar suas histórias com todo o mundo."

"Sempre acreditamos no poder de histórias que nos inspiram, que nos façam pensar e nos ajudem a abrir a mente para os outros", completou Michelle.

Já o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, afirmou no comunicado:

"Barack e Michelle Obama estão entre as personalidades públicas mais respeitadas e reconhecidas do mundo, e têm uma posição única para descobrir e destacar histórias de pessoas que fazem a diferença em suas comunidades e se esforçam em mudar o mundo para o bem."

Todo o conteúdo realizado a partir dessa parceira será disponibilizado nos 190 países em que a Netflix está presente. Para dar início aos trabalhos de associação à gigante de streaming, o casal Obama criou a produtora Higher Ground Production. Não foram divulgadas informações sobre o período de duração do contrato ou sobre uma possível produção em andamento.

"O presidente Barack Obama e Michelle Obama firmaram um acordo de vários anos para produzir filmes e séries para a Netflix, incluindo roteiros de séries, séries não roteirizadas, séries documentais, documentários e longas-metragens."

Vale lembrar que, após 8 anos de mandato, Obama voltou aos holofotes em janeiro deste ano por conta de uma atração original da Netflix. O ex-presidente foi o convidado do programa de estreia de David Letterman na plataforma, My Next Guest Needs no Introduction (Meu Convidado Dispensa Apresentações, em tradução livre).

Páginas do casal Obama

Em março do ano passado, o casal Obama também fechou um acordo editorial com a Penguin Random House, que previa um livro de cada um.

Especula-se que a editora, que não divulgou números, tenha oferecido 60 milhões de dólares pelos direitos das obras.

Em fevereiro deste ano, Michelle anunciou que seu livro será lançado primeiro.

Batizada de Becoming, a autobiografia da ex-primeira dama chegará às livrarias americanas em 13 novembro.

Photo gallery O adeus de Obama e a posse de Trump See Gallery