NOTÍCIAS
21/05/2018 13:37 -03 | Atualizado 25/05/2018 11:55 -03

Granja Comary, a luxuosa casa da Seleção Brasileira antes da Copa da Rússia

Jogadores e comissão técnica começaram os trabalhos nesta segunda-feira (21) em Teresópolis, Rio de Janeiro.

ACBF (Confederação Brasileira de Futebol) não está medindo esforços para deixar a Seleção Brasileira pronta para disputar a Copa da Rússiaem condições de lutar pelo hexacampeonato.

Prova disso é que a entidade gastou nada menos do que R$ 17 milhões na reforma do Centro de Excelência da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Pedro Martins/Mowa Press

O local será a casa da Seleção Brasileira a partir desta segunda-feira (21), data em que os jogadores começaram a se apresentar ao técnico Tite para dar início aos exames médicos e aos primeiros trabalhos visando à estreia no Mundial.

Pedro Martins/Mowa Press

Os jogadores da Seleção terão campos reformados — verdadeiros 'tapetes' — para realizar os primeiros treinos coletivos e dar ao técnico Tite todas as ferramentas para deixar a equipe pronta para a estreia contra a Suíça, no dia 17 de junho.

Pedro Martins/Mowa Press

A apresentação oficial do novo Centro de Excelência aconteceu no fim da semana passada, 3 dias antes do início da apresentação dos atletas que tentarão o hexa na Rússia.

Pedro Martins/Mowa Press

Os atletas ficarão na Granja Comary até o próximo domingo (27), quando deixarão Teresópolis para iniciar a segunda semana de treinamentos em Londres.

Pedro Martins/Mowa Press

A CBF investiu milhões para deixar o Centro de Excelência equipado com maquinário de ponta. Os profissionais terão acesso às últimas novidades em tecnologia e colocarão tudo a serviço dos jogadores da Seleção Brasileira.

Pedro Martins/Mowa Press

A reforma na Granja Comary fez que a CBF se tornasse a primeira entidade do mundo a ministrar seus cursos no mesmo local que abriga os treinos da Seleção. Os cursos para treinadores PRO, A, B e C serão realizados no local, assim como os de Gestão do Futebol, cursos técnicos e workshops.

Pedro Martins/Mowa Press

O investimento também teve uma parcela dedicada à área de lazer para jogadores e comissão técnica. Nem só de trabalho viverá o grupo da Seleção Brasileira na nova Granja Comary.

Pedro Martins/Mowa Press

Há também local preparado especialmente para cuidar do visual dos craques da Seleção. Neymar e companhia poderão dar aquele 'tapa' nos cabelos antes de partir para a Rússia.

Pedro Martins/Mowa Press

Está tudo pronto para a Seleção brilhar. Depois de receber os atletas que tentarão o hexa, o Centro de Excelência estará à disposição de clubes, jogadores e até dos árbitros. A CBF quer estar cada vez mais antenada com estudos de alto nível e se tornar referência mundial para os profissionais do futebol.

Lucas Figueiredo/CBF

Agora é com Neymar (foto) e companhia. A Seleção terá tempo e condições suficientes para treinar e se preparar para a estreia na Copa, dia 17, diante da Suíça, na Arena Rostov. Os demais adversários da primeira fase, no Grupo E, serão Costa Rica (22) e Sérvia (27).