COMPORTAMENTO
19/05/2018 08:43 -03 | Atualizado 19/05/2018 08:55 -03

Casamento Real: Meghan Markle quebra protocolo e faz parte do trajeto ao altar sozinha

Meghan entrou sozinha na capela St. George do Castelo de Windsor. Príncipe Charles a acompanhou a poucos metros do altar.

PA Wire/PA Images
Príncipe Harry e Meghan Markle na capela de St. George, no castelo de Windsor.

Um dos momentos mais esperados de toda cerimônia de casamento é a entrada da noiva, obviamente. Quando a noiva é uma artista famosa que está casando com um príncipe, ainda há mais ansiedade para este momento.

Meghan Markle causou curiosidade sobre seu vestido ainda dentro do carro, quando se deslocava rumo ao Castelo de Windsor.

Richard Heathcote via Getty Images

No caso de Meghan Markle, a entrada até o altar contou com um ingrediente ainda mais especial: ela foi conduzida pelo príncipe Charles, o pai de Harry.

Antes, porém, Meghan quebrou protocolo e entrou sozinha na capela St. George do Castelo de Windsor, acompanhada apenas dos pajens e daminhas, que vinham atrás.

POOL New / Reuters

POOL New / Reuters

POOL New / Reuters

E só depois foi acompanhada pelo príncipe Charles, a poucos metros do altar.

PA Wire/PA Images

Charles acompanhou Markle até chegar ao noivo, príncipe Harry.

POOL New / Reuters

POOL New / Reuters

Harry não escondeu seu encantamento pela noiva. "Você está incrível", disse o príncipe ao encontrá-la no altar.

Um comunicado divulgado na sexta-feira (19) pelo palácio de Kensignton afirmou que o noivo pediu ao pai para que acompanhasse a noiva em seu grande dia.

O pedido foi endossado pela própria Meghan Markle e é óbvio que o Príncipe de Gales aceitou a missão.

"O Príncipe de Gales tem o prazer de poder receber a Sra. Markle à Família Real desta maneira", diz o comunidado.

A decisão de convidar o príncipe Charles se deu após notícia de que o pai de Meghan, Thomas Markle - que tinha sido convidado a entrar com a sua filha até o altar na Capela de São Jorge - não iria mais ao casamento no Castelo de Windsor.

Thomas não pode comparecer ao evento devido a situações de saúde e a sua ausência foi comunicada em uma mensagem da própria Meghan.

"Infelizmente meu pai não estará presente em nosso casamento", disse a noiva na quinta-feira (17). "Eu sempre cuidei do meu pai e espero que ele possa ter o espaço que ele precisa para se concentrar em sua saúde."