COMPORTAMENTO
18/05/2018 11:02 -03 | Atualizado 18/05/2018 11:31 -03

Os detalhes do casamento da rainha Elizabeth e do príncipe Philip

Enquanto nos preparamos para o próximo casamento real, vamos relembrar os detalhes dessa cerimônia.

Os detalhes do casamento de Elizabeth II.
Hulton Deutsch via Getty Images
Os detalhes do casamento de Elizabeth II.

Muito antes do príncipe Harry e Meghan Markle se casarem, houve outro casamento real que o mundo simplesmente parou para acompanhar: as núpcias da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip, duque de Edimburgo, em novembro de 1947.

A dupla, que celebrou seu 70º aniversário de casamento em 2017, se casou em 20 de novembro de 1947, na Abadia de Westminster. Foi um momento brilhante para muitos britânicos após os anos de austeridade e escuridão durante a Segunda Guerra Mundial.

"Por meses, o público foi alimentado com a divulgação de pistas curiosas sobre os detalhes dos vestidos das damas de honra e do bolo da grande cerimônia", disse ao HuffPost Sarika Bose, especialista em direitos autorais e professora de literatura vitoriana na Universidade da Colúmbia Britânica. "Aqui você tinha esse jovem casal que representava a esperança de uma nova e mais feliz era depois da guerra".

Não diferente de Harry e Meghan e o príncipe William e Kate, a duquesa de Cambridge, a princesa Elizabeth e seu pretendente eram vistos como uma esperança de ar fresco.

O arrojado Philip Mountbatten, que tinha 26 anos na época do casamento, serviu na Segunda Guerra Mundial e possuía uma atitude levemente rebelde - pelo menos segundo os padrões reais. Elizabeth, então com 21 anos, logo se apaixonou por ele.

De acordo com a prima de ambos, Patricia Mountbatten, a futura rainha viu que por trás de sua fisionomia levemente dura, "Philip tinha uma capacidade de amor que estava esperando para ser destrancada, e Elizabeth a destrancou".

Abaixo, enquanto nos preparamos para o próximo casamento real que acontece neste sábado (19), vamos dar uma olhada nos detalhes do casamento de Elizabeth e Philip.

1.

Corbis via Getty Images

Elizabeth e Philip eram primos distantes por parte de sua bisavó, a rainha Victoria. Philip era originalmente um príncipe da Grécia e da Dinamarca, mas ele abandonou esses títulos para se casar com a herdeira do trono britânico.

2.

Bettmann via Getty Images

Multidões se reuniram em torno da Trafalgar Square, em Londres, para ver Elizabeth e seu pai, o rei George VI, chegarem a cerimônia real.

3.

PA Archive/PA Images

Dois mil convidados participaram da cerimônia, que foi transmitida para milhões de pessoas ao redor do mundo pela Radio BBC.

4.

Picture Post via Getty Images

Uma mulher segura uma criança para assistiro cortejo real para o casamento, em Londres.

5.

Getty

A polícia retém multidões para fora do Buckingham Palace durante o casamento, em Londres.

6.

Getty

Os confeiteiros permanecem ao lado do impressionante bolo oficial do casamento, que tinha 9 metros de altura.

7.

IPC Magazines/Picture Post via Getty Images

A capa de uma edição especial do casamento real da revista Picture Post, mostrando Elizabeth chegando à Abadia de Westminster.

8.

Getty

Dezenas de milhares de pessoas se reuniram em temperaturas muito baixas para tentar dar uma olhada no casal real.

9.

Getty

Com as medidas de austeridade do pós-guerra ainda em vigor, Elizabeth teve que economizar cupons de racionamento para comprar o material para seu vestido de noiva. Aqui, ela chega na Abadia de Westminster com seu pai, o rei George VI.

10.

Getty

Dois membros da família real britânica - Princesa Marina, Duquesa de Kent (atrás) e Princesa Alice, Duquesa de Gloucester - chegam à Abadia de Westminster.

11.

Getty

Elizabeth e Philip caminham pelo corredor da Abadia de Westminster.

12.

Getty

A futura rainha usava um vestido decorado com cristais e 10.000 pérolas, idealizado por Sir Norman Hartnell.

13.

Getty

Dois pajens de 5 anos de idade, o príncipe William de Gloucester e o príncipe Michael de Kent, que usavam saiotes e camisas de seda da Royal Stewart.

14.

PA Archive/PA Images

A cena nos degraus do altar durante a cerimônia de casamento real.

15.

Getty

A página de título de uma Bíblia apresentada a Elizabeth para comemorar seu casamento com Philip.

16.

Getty

Sabe qual era o apelido carinhoso de Philip para a sua noiva? "Lilibet" (seu apelido de infância) e "querida".

17.

Press Association

O casal com as 8 damas de honra de Elizabeth na sala do trono no Palácio de Buckingham, incluindo sua irmã, a princesa Margaret, à direita de Philip.

18.

PA Archive/PA Images

Elizabeth e Philip, em lua-de-mel, viajam em uma procissão de carruagens até a estação de Waterloo. Depois do casamento, os dois pegaram um trem para Winchester e depois ficaram em Broadlands, a casa do tio de Philip, no Earl Mountbatten. A cadelinha Corgi de Elizabeth, Susan, juntou-se a eles.

19.

Getty Images

Seis anos após o casamento, Elizabeth retornou à Abadia de Westminster para sua coroação após a morte do rei George VI. Em seus 70 anos de casamento, o casal teve 4 filhos, 8 netos e 6 bisnetos.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.