COMPORTAMENTO
16/05/2018 17:52 -03 | Atualizado 16/05/2018 17:55 -03

Quem são os pais de Meghan Markle? Tudo o que sabemos sobre eles

Mas será que o pai dela estará presente no casamento?

Conheça os pais de Meghan Markle.
Sylvain Gaboury via Getty Images
Conheça os pais de Meghan Markle.

A ideia do primeiro encontro entre suas respectivas famílias é uma coisa que deixa muitos noivos com os nervos à flor da pele.

Pense em Meghan Markle, que deve assistir ao encontro de seus pais com a rainha Elizabeth! Pressão pouca é bobagem.

O Palácio de Kensington anunciou este mês que Thomas Markle e Doria Ragland chegariam ao Reino Unido na semana do casamento, o que lhes daria bastante tempo para conhecerem Sua Majestade, além do Duque de Edimburgo, Charles e Camilla, William e Kate, antes do grande dia – este sábado, 19 de maio.

Mas a presença de Thomas Markle na cerimônia agora está em dúvida, depois de o TMZ ter anunciado que ele desistiu de ir ao Reino Unido para o casamento de sua filha.

Markle, de 73 anos, enfrentou reações negativas depois de ter combinado ser fotografado por paparazzi em troca de dinheiro. Ele também revelou que sofreu um ataque cardíaco menos de uma semana atrás.

O Palácio de Kensington disse que a situação é "um momento profundamente pessoal" para Meghan antes do casamento.

"Ela e o príncipe Harry pedem que o sr. Markle seja tratado com compreensão e respeito nesta situação difícil".

Em meio à incerteza, veja tudo que você precisa saber sobre as pessoas que criaram Meghan Markle.

Quem é Doria Ragland?

Sylvain Gaboury via Getty Images
Meghan compared her 'free spirit' mother to a best friend

Doria Ragland tem 61 anos, é instrutora de ioga e assistente social e vive em Los Angeles. Ela conheceu Thomas, o pai de Meghan, na década de 1970, quando trabalhou temporariamente em um estúdio onde ele era diretor de iluminação de uma telenovela.

"Gosto de pensar que ele se rendeu aos olhos doces dela e à sua cabeleira afro, sem falar em algo que eles tinham em comum: os dois gostavam de antiguidades", disse Meghan à "Elle" em 2015. "Seja como for, eles se casaram e me tiveram." Doria e Thomas acabaram se divorciando quando Meghan tinha 6 anos.

Meghan já disse que contou com o apoio tanto de sua mãe quanto de seu pai. Em um artigo de 2017 para a "Glamour", ela citou Doria, sua mãe, como uma das dez mulheres inspiradoras que transformaram sua vida.

"Ela e eu podemos nos divertir tremendamente juntas, mas também me consolo demais com o apoio dela", disse Meghan, descrevendo sua mãe como um "espírito livre". "Essa dualidade coexiste, do mesmo modo como existiria no caso de uma melhor amiga."

Mark Blinch / Reuters
Meghan and her mother at the Invictus Games in 2017, where Doria met Prince Harry

Doria também estará ao lado de sua filha no dia em que Meghan entrar oficialmente para a família real. O Palácio de Kensington anunciou que ela vai acompanhar Meghan no percurso de carro para o Castelo de Windsor no sábado, 19 de maio.

Diferentemente de Thomas Markle, o pai de Meghan, Doria já conheceu seu futuro genro. Ela assistiu aos Jogos Invictus com Meghan e Harry em outubro de 2017.

Quem é Thomas Markle?

PA Wire/PA Images

Meghan disse à "Vanity Fair" certa vez que seu pai se orgulha "mais que qualquer outra pessoa" das conquistas dela como atriz. "Meu pai sabe como é difícil para um ator ou atriz conseguir trabalho", ela explicou.

Como diretor de iluminação premiado com o Emmy, foi graças a seu pai que Meghan primeiro entrou em contato com o glamour de um set de Hollywood, quando Thomas trabalhou numa sitcom americana, quando ela era criança.

"Todo dia depois da aula, durante dez anos, eu ia para o set de 'Married... With Children', um lugar engraçado e perverso para uma garotinha usando uniforme de colégio católico passar seu tempo", Meghan disse à "Esquire" em 2013.

Hoje aposentado, Thomas Markle vive na cidade litorânea de Rosarito Beach, no México.

Ele já tinha dois filhos antes de se casar com Doria, em 1979: uma filha, hoje chamada Samantha Grant e que tem 53 anos, e um filho, Thomas Markle Jr., de 51.

Mas nenhum dos dois meios-irmãos de Meghan está previsto para comparecer ao casamento. Os dois deram declarações negativas sobre Meghan após o anúncio de seu noivado com o príncipe Harry.

Mas, apesar dos alegados desentendimentos entre seus filhos, na semana passada foi confirmado que Thomas conduziria Meghan ao altar no dia 19 de maio. "A srta. Markle se alegra por contar com seus pais ao seu lado nessa ocasião importante e feliz", dizia o anúncio do Palácio de Kensington.

Samantha Grant disse anteriormente ao programa de entrevistas "The Wright Stuff" que seu pai estaria no casamento, "a não ser que um avião caísse em cima da casa dele".

Agora, porém, não se sabe se Thomas estará ou não no Reino Unido para o casamento de sua filha, depois de vir à tona que ele combinou fotos com paparazzi em troca de dinheiro.

Ele disse à TMZ que não quer causar constrangimento a Meghan no grande dia dela.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.