NOTÍCIAS
15/05/2018 07:23 -03 | Atualizado 15/05/2018 07:29 -03

Copa da Rússia: A 30 dias do início, quem será titular na Seleção de Tite?

Treinador deu pistas, durante a convocação, sobre qual será o time na estreia contra a Suíça.

Lucas Figueiredo/CBF
Casemiro (ao fundo) e Marcelo: dupla do Real Madrid dificilmente deixará de ser titular na partida contra a Suíça, no dia 17 de junho.

Falta exatamente um mês para a bola começar a rolar na Copa da Rússia e, depois de revelada a convocação final de Tite para a Seleção Brasileira, a dúvida que fica entre os torcedores é: qual será o time titular na estreia contra a Suíça?

Algumas posições não são segredo para ninguém e só sofrerão mudanças se os preferidos de Tite tiverem algum tipo de lesão nos dias que restam até o início da competição.

Alisson, titular da Roma, será o camisa 1 e responsável por defender o gol do Brasil na Rússia. Na defesa, a expectativa é pelo lateral-esquerdo Marcelo e pelos zagueiros Miranda e Marquinhos. "Todos os 3 (Marquinhos, Miranda e o reserva Thiago Silva) são de alto nível", despistou Tite.

A vaga restante, que pertenceria a Daniel Alves, deverá ficar com o jogador do Manchester City-ING. "Hoje a vantagem é do Danilo, que vem jogando e muito bem. O Fagner está em um período de recuperação, mas estará em condições normais para a Copa."

O meio-campo terá: Casemiro, que não vive sua melhor fase no Real Madrid-ESP, Paulinho, hoje reserva do Barcelona-ESP, Philippe Coutinho, também do Barça, além de Renato Augusto, do chinês Beijing Gouan.

Firmino vai esperar a vez

Fechando o time está o ataque. Neymar é incontestável, e a dúvida que pairava no ar estava sobre quem seria seu companheiro: Gabriel Jesus, campeão inglês pelo City, ou Roberto Firmino, que fez uma Liga melhor do que o rival com a camisa do Liverpool. Tite respondeu:

"Um detalhe importante que eu tenho que levar em consideração: Gabriel na Seleção, que é onde nós estamos. Inicialmente é Gabriel, sim. Mas vai botar pressão pelo alto nível técnico que está o Firmino também."

Diante das afirmações de Tite, o Brasil para pegar a Suíça pode começar a ser decorado pelo torcedor e terá, se não houver um 'acidente' no caminho, a seguinte formação: Alisson; Danilo, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.