NOTÍCIAS
14/05/2018 14:12 -03 | Atualizado 25/05/2018 11:58 -03

Convocação da Seleção: Taison e Douglas Costa são escolhidos por Tite para Copa da Rússia

Técnico surpreende e convoca 5 atacantes para a Seleção Brasileira, incluindo Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

Os comandados de Tite terão dois amistosos pela frente após uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).
Lucas Figueiredo/CBF
Os comandados de Tite terão dois amistosos pela frente após uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Agora é oficial. Os nomes dos 23 convocados pelo técnico Tite para tentar levar a Seleção Brasileira à conquista do hexacampeonato na Copa 2018 foram anunciados no início da tarde desta segunda-feira (14), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A exatamente um mês do início da competição na Rússia, Tite acabou com o mistério que rondava todos os setores do grupo, e que aumentou com a lesão de um dos 16 atletas que já eram dados como certos na lista – o lateral-direito Daniel Alves, do Paris Saint-Germain.

Pedro Martins/Mowa Press
Fagner foi confirmado na lateral direita para a Copa do Mundo.

Na vaga do lesionado e ex-titular da camisa 2 foi confirmada a presença do corintiano Fagner, que também está contundido, mas, segundo nota oficial do clube, estará 100% pronto para defender a Seleção na Rússia. Para brigar pela titularidade com ele o chamado foi Danilo, do Manchester City-ING.

Confira abaixo quem serão os 23 homens da Seleção na luta pelo hexa.

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians-BRA).

Laterais: Fagner (Corinthians-BRA), Danilo (Manchester City-ING), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP).

Rafael Ribeiro/CBF
Ausência de Daniel Alves faz Miranda ser favorito à tarja de capitão da Seleção na Rússia.

Zagueiros: Miranda (Internazionale de Milão-ITA), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) e Pedro Geromel (Grêmio-BRA).

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid-ESP), Paulinho (Barcelona-ESP), Fernandinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Gouan-CHN), Fred (Shakhtar Donetsk-UCR), Willian (Chelsea-ING) e Philippe Coutinho (Barcelona-ESP).

Rafael Ribeiro/CBF
Neymar já voltou aos treinos com bola pelo PSG e é a maior esperança para a conquista do hexa.

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR) e Douglas Costa (Juventus-ITA).

Programação e lista misteriosa

A CBF também já divulgou oficialmente a programação da Seleção Brasileira até o dia 17 de junho, dia da estreia na Copa diante da Suíça.

Lucas Figueiredo/CBF
Granja Comary receberá craques da Seleção para exames médicos e semana de treinos, a partir do dia 21.

Os comandados de Tite terão dois amistosos pela frente após uma semana de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ) e outra em Londres, na Inglaterra.

O que não será divulgado é a lista de suplentes que Tite também entregará para a Fifa nesta segunda-feira à tarde. Nela, constarão entre 7 e 12 nomes extras para uma possível necessidade de troca antes do início do Mundial. Apenas um desses nomes foi revelado. "Na lista dos 35 tem atletas que nunca foram convocados, e eu vou falar um nome que merece: Dedé! Tu merece, porque todo trabalho que você fez, superou, e voltou em alto nível."

Confira abaixo o calendário completo das próximas atividades do Brasil.

21/05 a 27/05 - Semana de exames e treinos da Granja Comary

28/05 a 02/06 - Semana de treinos em Londres

03/06 - Brasil x Croácia

04/06 a 08/06 - Semana de treinos em Londres

08/06 - Viagem a Viena (Áustria)

09/06 - Treino em Viena

10/06 - Áustria x Brasil

11/06 a 15/06 - Semana de treinos em Sochi

15/06 - Viagem a Rostov

16/06 - Treino em Rostov

17/06 - Brasil x Suíça

Adversários dos amistosos

Croácia

Segunda colocada do Grupo I nas eliminatórias europeias, a Croácia classificou-se para a Copa da Rússia na repescagem ao vencer a Grécia por 4 a 1 na primeira partida e empatar sem gols no segundo jogo. No Mundial estará no Grupo D ao lado de Argentina, Islândia e Nigéria.

Áustria

Não conseguiu a classificação para a Copa. Nas eliminatórias ficou em quarto lugar no Grupo D atrás de Sérvia (adversária do Brasil na terceira rodada), Irlanda e País de Gales.