MULHERES
08/05/2018 16:45 -03 | Atualizado 08/05/2018 16:52 -03

HuffPost Brasil é um dos finalistas do 'Troféu Mulher Imprensa' 2018

Reportagem sobre assédio no transporte público concorre na categoria de 'Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres'.

Reportagem "Como um caso de assédio sexual no transporte público expôs como a Lei trata as mulheres", é assinada pela repórter Ana Beatriz Rosa.
Divulgação/GettyImages
Reportagem "Como um caso de assédio sexual no transporte público expôs como a Lei trata as mulheres", é assinada pela repórter Ana Beatriz Rosa.

Em 2018, o HuffPost Brasil é um dos finalistas da 13ª edição do Troféu Mulher IMPRENSA. O veículo jornalístico, que está há 4 anos no Brasil e investe em uma cobertura sistemática sobre direitos das mulheres, foi indicado na categoria "Melhor Reportagem Especial ou série com Temática Sobre Mulheres", com o texto "Como um caso de assédio sexual no transporte público expôs como a Lei trata as mulheres", assinada pela repórter Ana Beatriz Rosa.

Em agosto de 2017, Diego Ferreira de Novais foi preso em flagrante após ejacular em uma mulher dentro de um ônibus em São Paulo. O caso gerou repercussão nacional e trouxe diversas discussões sobre violência, feminismo, questões de gênero e legislação. A reportagem traz exatamente o último viés e tenta, com voz de especialistas, explicar por que um único caso expôs como a Lei brasileira ainda precisa avançar em questões ligadas a direitos das mulheres.

Leia a reportagem clicando aqui.

Segundo o site oficial da premiação, a ideia é difundir o trabalho das mulheres na comunicação em todo o Brasil. Na edição de 2018, além de reportagens com a temática sobre direitos das mulheres, a premiação também contemplará as profissionais que trabalham com jornalismo investigativo e esportivo, áreas da profissão ainda composta majoritariamente por homens.

Como votar?

Os vencedores são selecionados por voto popular. Para votar no HuffPost Brasil e em outros concorrentes, basta entrar no site da premiação, clicar em finalistas e, em seguida, entrar na categoria que deseja votar. Depois, basta selecionar a reportagem escolhida, inserir nome, e-mail, profissão, cidade e estado e clicar em "votar".

Para garantir a veracidade de cada um dos votos atribuídos, o sistema do prêmio envia um um email de confirmação obrigatório. Por isso, após dar o seu voto no site é preciso entrar no e-mail para confirmá-lo. Caso contrário, ele não será computado. E-mails com anti-spam instalado poderão não receber esta confirmação ou encaminhá-las para as pasta de "spam" ou "lixo eletrônico".

Além disso, fique atento (a): a mensagem também poderá ser barrada pelo firewall de sua empresa caso você aponte um email corporativo no formulário de voto. Para que você receba o email de confirmação de seus votos, a orientação é que o email sistema@portalimprensa.com.br seja desbloqueado no filtro de SPAMS e nas configurações de firewall.

O prêmio ainda sugere que, ao invés de um email corporativo, seja usado o um email pessoal para a votação. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com producao@portalimprensa.com.br.

Para votar no HuffPost Brasil, basta clicar aqui.

Contamos com o seu voto!