NOTÍCIAS
08/05/2018 18:14 -03 | Atualizado 08/05/2018 19:14 -03

De olho na Copa: Como anda a polêmica recuperação de Neymar?

Camisa 10 está em fase final de recuperação e pode jogar na rodada final do Francês pelo PSG.

Principal aposta do torcedor brasileiro para conquistar o hexa na Copa da Rússia, Neymar, camisa 10 da Seleção, vem dando mostras de que estará 100% pronto para ajudar a equipe já na estreia diante da Suíça, no dia 17 de junho.

Pouco mais de três meses após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito em jogo contra o Olympique de Marselha, dia 25 de fevereiro, pelo Campeonato Francês, o atacante do PSG está em fase final de recuperação.

O jogador postou em suas redes sociais dois vídeos que certamente deixaram o torcedor brasileiro entusiasmado. No primeiro, caminha descalço, lentamente, pelo gramado. Veja abaixo:

No outro, ele aparece fazendo embaixadinhas com a bola, usando justamente com o pé que está em recuperação.

Volta aos trabalhos

Depois de passar quase todo o período de recuperação no Brasil, em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Neymar retornou para a França e, desde o último sábado (5), tem trabalhado no Centro de Treinamentos do Paris Saint-Germain.

A comissão técnica usou o Instagram oficial do PSG para divulgar imagens e vídeos dos treinos de Neymar e comprovar o que o próprio jogador já havia revelado em suas redes sociais.

Reprodução/Instagram
Neymar está pegando pesado nos treinos desde que voltou para a França.


A intenção do Paris Saint-Germain é ter Neymar em campo na última rodada do Campeonato Francês, marcada para o dia 19 de maio, diante do Caen, fora de casa.

O PSG conquistou o título antecipado e o jogo será apenas para encerrar com chave de ouro a temporada.

Polêmicas no período parado

Neymar não deixou também de colecionar polêmicas durante seu período de recuperação, principalmente enquanto esteve no Brasil.

Em sua conta no Twitter, a Collectif Ultra Paris, principal torcida organizada do PSG, postou um comunicado oficial criticando algumas atitudes do brasileiro, pedindo respeito e prometendo fortes cobranças, além de avisar que "a paciência da torcida vermelha e azul estava no limite".


Entre as críticas a Neymar foram citados o "fraco desempenho no nosso time contra o Real", "as peripécias na gestão de uma lesão, no limite da indecência e longe de nossa cidade", e "os comportamentos desrespeitosos que se multiplicam contra os torcedores, seja no campo ou nas redes sociais".

Reprodução/Instagram
Neymar e Marquezine foram presenças VIPs constantes em eventos durante recuperação do craque.

Durante o tempo em que esteve contundido Neymar continuou ativo nas redes sociais e marcou presença nas já famosas rodas de pôquer com os amigos e em eventos diversos, principalmente ao lado da namorada, a atriz Bruna Marquezine.

Reprodução/Instagram
Neymar já está caminhando, realizando exercícios físicos e até embaixadinhas. Estará pronto para a estreia da Seleção?

O torcedor do PSG - e o brasileiro, claro - espera que Neymar volte 100% aos campos e ajude não apenas o time francês, mas a Seleção Brasileira em seus compromissos no restante da temporada, especialmente na Copa da Rússia.