9 aplicativos para garantir a melhor experiência em restaurantes e bares

Selecionamos os apps para você conseguir as melhores mesas, preços e tratamento exclusivo.

Se você adora conhecer novos restaurantes, mas não quer errar no pedido (e muito menos gastar muita grana), está no lugar certo.

O HuffPost Brasil selecionou os aplicativos que são uma verdadeira "mão na roda" para você tornar sua experiência ainda mais deliciosa, prática e econômica.

De apps de descontos e reservas aos que ajudam a rachar a conta, veja abaixo as melhores ferramentas para sua próxima ida ao bar ou restaurante:

Calculadora de Bebidas

"Um litrão ou uma de 600 ml?", eis a dúvida cruel. Bom, com esse app seus problemas acabaram. Voce pode adicionar o preço das opções desejadas, compará-las e o app vai mostrar as opções mais econômicas para você pedir ao garçom. O app também calcula o refrigerante mais econômico.

Além disso, o app ajuda a calcular o valor final na hora de rachar a conta com a galera. É só informar o valor das bebidas, o número de pessoas e o percentual do garçom.

Disponível no Google Play.

Get In

O app de reservas promete o fim das filas em restaurantes e bares. Com ele, é possível verificar se o estabelecimento está com fila em tempo real, prevê quanto tempo você vai esperar para entrar nele, faz reserva com benefícios exclusivos e ainda você consegue entrar na fila em tempo real, sem precisar estar lá. Uau!

Disponível no Google Play e na App Store.

Grubster

O app dá desconto de até 50% com bebida inclusa e vale até em menus executivos. Além do desconto, você pode buscar os restaurantes de acordo com suas preferências e reservar pelo app.

Disponível no Google Play e na App Store.

Pedida de Hoje

O app é um guia de bares e restaurantes que estão com promoções diárias em vários lugares do Brasil. Você pode achar o estabelecimento de acordo com suas preferências, como diferentes cozinhas ou marcas de cerveja, ou usando a geolocalização, optando pelos locais que estão mais perto de você. Você pode traçar o trajeto pelo app ou chamar o Uber.

Disponível no Google Play e na App Store.

Vivino: Scanner de vinho

Você adora vinho mas sempre fica na dúvida do que pedir? Nesta plataforma, você pode tirar uma foto do rótulo ou da carta de vinhos do restaurante e ver as classificações, opiniões de outros usuários, notas de degustação e harmonização com pratos. Se não bastasse, ele ainda informa a média de preço -- ótima informação para saber se vale a pena experimentá-lo no local ou comprar e beber em casa.

Você também pode dar suas opniões e contribuir para a maior comunidade de vinhos do mundo, com mais de 19 milhões de usuários.

Disponível no Google Play e na App Store.

TheFork

Vai viajar para algum lugar e não sabe onde comer? Este app tem mais de 40 mil restaurantes cadastrados e classificados por mais de 4 milhões de opiniões de clientes espalhados pelo Brasil, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Itália, Suíça, Turquia e Suécia. Além das opiniões, o app mostra os preços médios de cada restaurante, oferece algumas promoções e descontos e lhe dá a possibilidade de reservar por lá mesmo -- de graça!

Disponível no Google Play e na App Store.

Fechando a Conta

O aplicativo auxilia no fechamento das contas em bares e restaurantes de forma prática e intuitiva. O usuário pode cadastrar as pessoas da mesa, os itens consumidos, a taxa de serviço e calcular o valor dividido.

Disponível no Google Play e na App Store.

Primeira Mesa

Com o app, você pode reservar sua mesa sem sair de casa e nem pegar filas, você consegue desconto de 50% em todo o cardápio dos 850 estabelecimentos cadastrados na plataforma, espalhados em 25 cidades do Brasil, e tem experiências exclusivas.

Disponível no Google Play e na App Store.

Cuponeria

Além de diversas promoções diárias em restaurantes e bares, você conta também com cupons de desconto em supermercados como Pão de Açúcar e Carrefour.

Disponível no Google Play e na App Store.