ENTRETENIMENTO
07/05/2018 17:59 -03 | Atualizado 07/05/2018 18:40 -03

'Projeta às 7': Cinemark abre sessões de filmes nacionais por R$12

Filme 'Querida Mamãe', com Letícia Sabatella e Selma Egrei, inaugura parceria entre rede de cinema e distribuidora especializada.

Cena do filme 'Querida Mamãe', que inaugura o Projeta às 7.
Divulgação
Cena do filme 'Querida Mamãe', que inaugura o Projeta às 7.

A programação da rede Cinemark está diferente. Desde o último dia 3 de maio, 20 salas espalhadas pelo Brasil exibem, de segunda a sexta, sempre às 19h, um filme nacional que ainda não entrou em cartaz.

Trata-se do Projeta às 7, parceria da rede com a distribuidora Elo Company.

As sessões, que funcionam como uma espécie de pré-estreia estendida, tem também um preço mais agradável ao bolso dos brasileiros: R$ 12. O objetivo do projeto é aumentar a visibilidade de produções brasileiras, entre obras de ficção e documentários, que geralmente têm pouco espaço no circuito.

"Trata-se de uma iniciativa revolucionária para o audiovisual brasileiro: 20 títulos nacionais serão lançados comercialmente por ano, o que significa um aumento de cerca de 13% dos lançamentos de filmes nacionais de todo mercado", diz Sabrina Nudeliman Wagon, sócia-diretora da Elo Company.

Atualmente são lançados uma média de 150 títulos por ano no mercado brasileiro.

Os filmes do Projeta às 7 poderão ser conferidos em 20 cinemas de 19 cidades: São Paulo (Shoppings Eldorado e Santa Cruz), Rio de Janeiro (Downtown), Aracaju (Shopping Jardins), Belo Horizonte (Pátio Savassi), Brasília (Pier 21), Campinas (Iguatemi), Campo Grande (Shopping Campo Grande), Cuiabá (Shopping Goiabeiras), Curitiba (Shopping Muller), Goiânia (Shopping Flamboyant), Londrina (Boulevard Londrina), Natal (Midway Mall), Porto Alegre (Barra Sul), Recife (Riomar), Ribeirão Preto (Novo Shopping), Salvador (Salvador Shopping), Santos (Praiamar), São José dos Campos (Colinas) e Vitória (Shopping Vitória).

O primeiro filme que já está sendo exibido pelo projeto é Querida Mamãe, de Jeremias Moreira Filho. Inspirado em peça de Maria Adelaide Amaral, o longa é estrelado por Letícia Sabatella e Selma Egre.

Assista ao trailer:

A partir do próximo dia 17 de maio, o Projeta às 7 exibirá o documentário Em Um Mundo Interior, de Mariana Pamplona e Flavio Frederico, que acompanha a vida de sete famílias com crianças autistas.

Veja o trailer:

Só para você não esquecer as sessões do Projeta às 7 ocorrem de segunda a sexta, nas salas listadas acima, sempre às 19h. Mais informações estão disponíveis no site oficial do projeto.