ENTRETENIMENTO
02/05/2018 19:23 -03 | Atualizado 02/05/2018 19:24 -03

David Beckham: Os marcos do craque muito além dos gramados

Britânico completa 43 anos nesta quarta-feira (2)

Tony O'Brien / Reuters
Além de boleiro, David Beckham tornou-se ícone metrossexual.

David Beckham, ex-dono da camisa 7 do Manchester United e ídolo da seleção da Inglaterra, completa 43 anos nesta quarta-feira (2) com muitos motivos para comemorar.

Aposentado dos campos desde o fim da temporada 2012/2013, época em que defendeu o Paris Saint-Germain, da França, Beckham continua sendo tratado como referência como jogador de futebol. Mas não apenas pelo que fez nos gramados.

Gonzalo Fuentes / Reuters
Beckham deu adeus ao futebol após uma temporada defendendo o PSG, da França.

Craque com a bola nos pés, o inglês também traz atrelados à sua imagem atributos pouco comuns à grande maioria dos jogadores de futebol. Beckham, na verdade, é muito mais do que um simples craque: é um verdadeiro popstar.

Considerado o jogador mais rico do mundo pela revista Forbes, com ganhos na casa dos 37 milhões de euros por temporada, Beckham também ocupou o top 5 das celebridades mais influentes do mundo, segundo a revista Forbes.

Morning dip / shower 💦 @derekwhite_

A post shared by David Beckham (@davidbeckham) on

O ex-jogador fez história também ao desafiar o mundo predominantemente machista do futebol e influenciar toda uma geração com ousadia nos cortes de cabelo (raspado, com tranças, topete e moicano), nas tatuagens e no modo de se vestir.

PA Images via Getty Images
Beckham e suas longas madeixas: capitão da Inglaterra usou tranças e causou polêmica.

Em entrevista para a TV Globo, o consultor de moda e jornalista Lula Rodrigues citou a importância de Beckham, a quem classificou como metrossexual. "Ele é a Madonna do universo masculino e deu aval para todos os comportamentos que surgiram nos últimos 15 anos".

Casado com a ex-Spice Girl Victoria desde 1999, Beckham e ela formam um dos casais mais célebres do showbizz.

A post shared by David Beckham (@davidbeckham) on

O astro é considerado por Victoria um ótimo pai dos 4 filhos do casal – Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper:

O ex-jogador chama a atenção por tudo o que faz fora de campo. Ativo nas redes sociais, é assunto quando cozinha, desfila - foi modelo de roupas íntimas e de várias grifes - ou estampa capas das mais variadas revistas, como a People, que já o elegeu o homem mais sexy do mundo.

Ídolo por onde passou

Beckham defendeu Manchester United, da Inglaterra, Milan, da Itália, Real Madrid, da Espanha, Los Angeles Galaxy, dos EUA, e Paris Saint-Germain. Foi uma trilha por 5 clubes em 5 países diferentes, mas com um ponto em comum: conseguiu ser ídolo em todos eles.

Ao assinar contrato com o clube francês, Beckham ainda deu um exemplo de solidariedade, pois doou todos os seus salários para uma instituição de caridade que cuidava de crianças em Paris.

Corbis via Getty Images
Camisa 32 que Beckham usou no PSG fez clube quebrar recorde de vendas em 2013.

As camisas 23 (Milan, Real Madrid e LA Galaxy) e a 32 do PSG foram tão vendidas quanto a 7 do Manchester United, com a qual conquistou o Mundial de Clubes de 1999 em cima do Palmeiras e acabou eleito segundo melhor jogador do mundo pela Fifa.

Herdeiros longe do futebol

Reprodução/Facebook
Romeo, filho de Beckham, desistiu do futebol, mas não da moda.

O aposentado Beckham só lamenta não ter conseguido deixar para o futebol um herdeiro nos campos, já que o filho Romeo desistiu de tentar a carreira profissional em 2015, ao ser dispensado pelo Arsenal, da Inglaterra. O DNA de modelo, no entanto, permanece, como mostra a foto acima, em que o garoto posa em trabalho para a Burberry.

Cruz, outro filho do craque, por sua vez, parece querer seguir os passos da mãe, Victoria. Em postagem recente no Instagram, ela compartilhou com o mundo o talento musical do filho. Será que teremos um novo astro pop?

🎼🎼🎼🎼 kisses @cruzbeckham 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 @rodneyjerkins

Uma publicação compartilhada por Victoria Beckham (@victoriabeckham) em