ENTRETENIMENTO
30/04/2018 15:27 -03 | Atualizado 30/04/2018 15:37 -03

'Whitney', o documentário inédito sobre a diva pop que será exibido em Cannes

Produção autorizada pela família é dirigida por Kevin Macdonald, o mesmo de 'O Último Rei da Escócia'.

Divulgação/Miramax

Fãs de Whitney Houston: preparem os lenços.

Nesse final de semana foi divulgado o trailer de Whitney, documentário que promete apresentar um novo olhar sobre a trajetória da estrela pop que vendeu mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo, encontrada morta em 2012.

O filme é dirigido por Kevin Macdonald (O Último Rei da Escócia) e conta com materiais de arquivo inéditos e entrevistas com familiares e profissionais que trabalharam com a cantora lembrada por hits como I Will Always Love You e I Have Nothing.

"Você pode cantar com a mente, com o coração ou com a voz. Ela aprendeu a usar os três", diz Cissy Houston, mãe de Whitney, na prévia divulgada. Entre os entrevistados está também o ator com Kevin Costner, com quem a cantora contracenou em O Guarda-Costas.

Em entrevista à revista Rolling Stone, o diretor afirmou que o documentário apresenta "uma história íntima que revela um novo lado de Whitney quem nem os fãs mais ardorosos conhecem".

De acordo com Macdonald, o resultado final só foi possível com o apoio de Pat Houston, irmã da cantora, que deu liberdade total para que ele explorasse a "a trajetória fascinante" da estrela nascida em Nova Jersey, nos EUA.

A primeira exibição do filme será no Festival de Cannes, entre os próximos dias 8 e 19 de maio. A estreia no circuito americano está agendada para o dia 6 de julho. Ainda não há previsão de lançamento nbo Brasil.

Assista ao trailer:

Whitney chega às telonas dois anos depois de Whitney: Can I Be Me, documentário da rede de TV Showtime não autorizado que gerou controvérsia ao confirmar os rumores de longa data sobre a bissexualidade de Whitney.

O longa dirigido por Nick Broomfield sugere que a cantora tinha um relacionamento romântico com sua amiga de infância Robyn Crawford.

Whitney: Can I Be Me está disponível na Netflix.

11 filmes indispensáveis sobre Jornalismo