COMPORTAMENTO
30/04/2018 15:41 -03 | Atualizado 30/04/2018 15:45 -03

O que são plantas aéreas e como usá-las para decoração

O gênero Tillandsia é composto por mais de 650 espécies.

O gênero Tillandsia é composto por mais de 650 espécies.
Getty Images/iStockphoto
O gênero Tillandsia é composto por mais de 650 espécies.

Uma planta que não precisa de terra e é capaz de sobreviver nos mais diferentes tipos de ambientes. Parece mentira? Não é. Você precisa conhecer as plantas aéreas.

O gênero Tillandsia é composto por mais de 650 espécies e pertencem a mesma família das bromélias. Na natureza é possível encontrá-las nas copas das árvores, rochas e até mesmo em cactus. Isso porque as TIllandsias são plantas epífitas, ou seja, se hospedam em outras plantas sem prejudicá-las. No meio ambiente, as raízes tem como único objetivo permitir a fixação nos troncos e galhos das árvores.

Pinterest

Se você quiser cultivar as plantas aéreas em sua casa, escolha um local que receba luz solar indireta e de preferência perto de uma janela em que possam receber uma leve brisa.

Por não precisarem do plantio em solo, essa espécie é muito fácil de cuidar. Para regar, borrife água 3 vezes por semana nas folhas das plantas ou, se preferir, mergulhe a planta 1 vez por semana em um balde com água.

Preste atenção na tonalidade de verde de suas folhas. A cor vai te dizer quando a planta precisa ser melhor hidratada.

Pinterest

Use a sua imaginação na hora de usá-las como décor. As Tillandsias são incríveis para a montagem de terrários, arranjos e até mesmo penduradas em vasos pendentes.