COMPORTAMENTO
27/04/2018 08:34 -03 | Atualizado 27/04/2018 11:26 -03

Louis Arthur Charles: O tão esperado nome do terceiro filho de Kate e William

O nome Louis significa "guerreiro renomado" e é o 71º mais popular na Inglaterra.

Kate deixa a maternidade em Londres ao lado do marido, William, e do 3º filho.
JOHN STILLWELL via Getty Images
Kate deixa a maternidade em Londres ao lado do marido, William, e do 3º filho.

O bebê real nascido no início desta semana enfim ganhou um nome: Louis Arthur Charles. O Palácio de Kensington anunciou na manhã desta sexta-feira (27) a decisão da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e do príncipe William.

A espera dos fãs da Família Real durou 4 dias. Na bolsa de apostas, os nomes mais lembrados eram Albert, Arthur e James.

O nome "Louis" tem origem francesa e alemã e significa "guerreiro renomado". De acordo com o HuffPost UK, é atualmente o 71º nome de menino mais popular no Reino Unido.

AFP/Getty Images
Duque e Duquesa de Cambridge recebem as felicitações dos fãs após nascimento do 3º bebê real.

O nome do bebê é tão pomposo quanto os dos irmãos George Alexander Louis, também conhecido como Sua Alteza Real o Príncipe George de Cambridge, e sua irmã Charlotte Elizabeth Diana, também conhecida como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.

A escolha do nome para o 3º herdeiro vem da mistura de seu pai, o príncipe William Arthur Philip Louis, e do seu avô, o príncipe Charles Philip Arthur George.

Louis Arthur Charles nasceu às 11h01, horário local de Londres, na última segunda-feira (23). O príncipe William e Kate Middleton apresentaram o bebê ao mundo cerca de 7 horas depois, nos degraus do Hospital St. Mary, antes de se deslocarem para o Palácio de Kensington.

Louis Arthur Charles será o 5º na linha sucessória do trono, depois do príncipe Charles, o príncipe William, George e Charlotte.

Photo gallery
Família Real quebrando protocolo
See Gallery