COMPORTAMENTO
27/04/2018 14:06 -03 | Atualizado 27/04/2018 15:15 -03

Este fotógrafo registrou o momento exato em que eles descobriram a paternidade

"Foi um desafio ter acesso a estes momentos. Um momento poderoso."

O fotógrafo britânico Tom Oldham recebeu uma missão importante: registrar o momento exato em que estes novos papais conheceram os seus filhos.

O projeto chegou a mantê-lo acordado por 72 horas no Lewisham Hospital Birthing Centre, em Londres, tudo isso por conta da expectativa de compartilhar esse momento tão único com as famílias.

Ao todo, foram 5 papais fotografados pelas câmeras de Tom.

Veja algumas das fotos:

Divulgação/Tom Oldham

Foi um desafio ter acesso a estes momentos. Um momento poderoso. Tom Oldham

Divulgação/Tom Oldham

Divulgação/Tom Oldham

Divulgação/Tom Oldham

Em entrevista ao HuffPost Brasil, o fotógrafo destacou a responsabilidade, e o prazer, que é poder compartilhar esse momento tão íntimo e mágico.

HuffPost Brasil: Como foi capturar um momento tão cheio de emoção para estes homens?

Tom Oldham: Sempre foi empolgante fotografar, ainda mais nesse projeto. Cada momento que compartilhamos naquele hospital estava carregado de ansiedades e expectativas. As possibilidades criativas nessa situação também se tornaram muito interessantes. Quando o bebê chegaria? Como os pais iriam reagir? O que nós seríamos capazes de registrar? Eu não sei se consigo dizer o que fez daquele o que transformou aquele momento em um espaço em que os pais revelaram seus pensamentos mais profundos e compartilharam suas experiências e expectativas. Eles foram amorosos, gentis e incrivelmente íntimos - um privilégio para qualquer fotógrafo.

Eles gostaram dos resultados?

É uma experiência única ter esse momento documentado e, apesar de bastante espontâneas, as reações foram maravilhosas de cada um deles. Estamos felizes.