ENTRETENIMENTO
24/04/2018 09:44 -03 | Atualizado 24/04/2018 10:47 -03

Kelly Clarkson: Volta por cima 16 anos após vencer 1º American Idol

Célebre campeã do talent show norte-americano completa 36 anos nesta terça-feira (24).

Estrela pop nascida no Texas, Kelly Clarkson lançou seu oitavo disco de estúdio, 'Meaning of Life', no ano passado.
NBCU Photo Bank via Getty Images
Estrela pop nascida no Texas, Kelly Clarkson lançou seu oitavo disco de estúdio, 'Meaning of Life', no ano passado.

Kelly Clarkson surgiu no cenário pop como um meteoro em 2002. Conquistou os rígidos jurados do recém-lançado programa American Idol e, com o hit A Moment Like This, que lhe garantiu a vitória no reality, alcançou a primeira posição do Billboard Hot 100 nos Estados Unidos.

Dezesseis anos depois, Clarkson está de volta ao topo. A cantora, que nesta terça-feira (24) completa 36 anos, foi confirmada como apresentadora da próxima edição do Billboard Music Awards, substituindo Ludacriss e Vanessa Hudgens na premiação que ocorrerá no dia 20 de maio.

Reprodução/YouTube
Kelly, aos 20 anos: Performance arrasadora e vitória no primeiro American Idol.

Ao comentar a nomeação para apresentar a premiação em 2018, Kelly, em entrevista para a Entertainment Weekly, brincou com as performances de colegas dos anos anteriores.

"Já tenho 20 trocas de figurino planejadas. Vou voar igual a Pink (vídeo abaixo) e chamar Amy Schumer para fazer piadas. Ou vou só aparecer e celebrar meus artistas favoritos e conhecer outros. É... Acho que vou usar esse plano".

A escolha de Clarkson não foi por acaso. Depois de passar os últimos dois anos sem muito destaque – desde o lançamento de Piece by Peace (vídeo abaixo), a estrela pop andava meio apagada.

Agora, no entanto, a jurada do The Voice parece ter redescoberto a fórmula do sucesso. O hit I Don't Think About You mostra que Clarkson ressurgiu mais forte do que nunca.

Clarkson já havia usado tática semelhante – e alcançado o sucesso – com as músicas Because Of You, em 2004, e Stronger, em 2011 (vídeos abaixo).

I Don't Think About You segue a mesma fórmula. A canção conta a história de como ela usa suas batalhas pessoais para crescer e se tornar uma pessoa que tem orgulho de ser.

Mal-estar no The Voice

Kelly Clarkson passou por altos e baixos desde sua vitória há 16 anos no American Idol, quando assinou contrato com a gravadora RCA.

Segundo a cantora, que em 2016 mudou para a Atlantic Records, boa parte dos problemas que enfrentou foram causados pela antiga empregadora, que "não a deixava exercer sua liberdade criativa".

Divulgação
Jurada do The Voice norte-americano, Kelly se desentendeu com uma participante nas redes sociais.

Confusões empregatícias à parte, Kelly voltou aos holofotes como jurada do The Voice norte-americano e, no fim de março, acabou se desentendendo com um dos participantes do programa, Molly Stevens.

Comparada por Clarkson a Melissa Etheridge e Indigo Girls, Molly, que é homossexual, levou a afirmação da jurada para o lado pessoal, acusando Kelly Clarkson de "ter a cabeça fechada".

O mal-estar ganhou as redes sociais, com direito à defesa da jurada e tréplica da participante eliminada, que acabou admitindo o exagero e se desculpando com Clarkson.

(Eu sinceramente me desculpo por qualquer desconforto que tenha causado com minhas palavras. Essa não foi minha intenção de forma alguma. As pessoas que me conhecem bem também conhecem meu coração. Eu me esforço para viver na verdade e na luz. Kelly Clarkson, eu me desculpo de verdade por pensarmos diferente. Eu me inspiro em você).

- Molly Stevens Music (@mollystevens_1)

Photo galleryOs Muppets em seus melhores momentos musicais See Gallery