ENTRETENIMENTO
20/04/2018 10:21 -03 | Atualizado 20/04/2018 13:14 -03

Amazon promove troca de livros e experiência com Kindle em parque de SP

Programação que comemora o Dia do Livro será realizada neste sábado (21) e domingo (22).

Getty Images

O Parque Villa-Lobos, situado na zona oeste de São Paulo, respirará cultura neste fim de semana.

No sábado (21) e no domingo (22), o local será palco de uma grande troca de livros em comemoração ao Dia Mundial do Livro, promovida pelo segundo ano consecutivo na capital paulista pela Amazon.

A iniciativa tem como principal objetivo incentivar a leitura.

Quem comparecer ao evento, que é gratuito, poderá também aproveitar um confortável espaço montado com pufes e travesseiros para degustar os títulos que serão disponibilizados pela loja no local.

Aos visitantes que estiverem dispostos a doar livros, também será dada a opção de levar para casa, por dois dias, o mesmo número de títulos doados. Ao fim dos dois dias do evento, os livros que restarem serão doados para instituições ligadas à educação ou à promoção da leitura.

Um dos pontos altos prometidos para o evento recebeu o nome de Banho de Leitura. A intervenção cênica-literária convidará os visitantes a lerem em uma banheira ao ar livre, que ficará exposta no parque apenas no domingo, entre 11h e 16 h.

Divulgação
Leitura em banheira ao ar livre será uma das atrações do Parque Villa-Lobos neste fim de semana.

Leitura digital e bate-papo com autores

A programação do evento contará ainda com uma grande novidade em 2018: a experiência da leitura digital.

Quem quiser ler os títulos em dispositivos Kindle, poderá fazê-lo deixando o número do RG e do telefone celular para contato. O empréstimo será válido por duas horas e não será permitido sair com os aparelhos do parque.

O Dia Mundial do Livro também abrirá espaço para um bate-papo entre leitores e autores de obras independentes. A Amazon levará ao evento autores que publicam seus livros pelo KDP (Kindle Direct Publishing) com mediação da gerente do KDP, Talita Taliberti.

Estarão disponíveis para conversar com os fãs no sábado, das 11h ao meio-dia, as autoras Camila Marciano(Saga dos Ferreira), Raiza Varella (Trilogia Encantados) e Elizabeth Bezerra (autora da série Nova York).

No domingo a conversa será no mesmo horário, mas com Cinthia Freire (Meu Erro), Juliana Dantas (Trilogia Dark Paradise) e JL Amaral (Entre Pontos – finalista da 2ª edição do Prêmio Kindle de Literatura).

Após o encerramento do evento, às 17h do domingo (22), a celebração continuará na internet, com promoções em livros impressos e digitais no site.

A programação especial do evento também contará com atividades na biblioteca do Parque Villa e você confere tudo o que está programado clicando aqui.

SERVIÇO

Evento: Celebração do Dia Mundial do Livro pela Amazon

Local: Parque Villa Lobos – Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros

Data e horário: Sábado (21/4) e domingo (22/4), das 10 às 17 horas

Preço: Entrada gratuita