ENTRETENIMENTO
19/04/2018 13:41 -03 | Atualizado 23/04/2018 09:43 -03

'Onde Nascem os Fortes': Tudo o que você precisa saber sobre a nova supersérie da Globo

Um dos criadores da série, George Moura conversou com o HuffPost Brasil e prometeu entreter e divertir o público.

Divulgação/Globo
Fábio Assunção, Patricia Pillar e Alexandre Nero formarão triângulo amoroso na trama.

Onde Nascem os Fortes, nova supersérie original da Globo, estreia em rede nacional na próxima segunda-feira (23), na faixa das 23h (entre 22h30 e 23h30), com a promessa de cativar o público do início ao fim da trama.

Quem assegura é George Moura, um dos autores da série – o outro é Sérgio Goldenberg. Em entrevista exclusiva ao HuffPost Brasil, Moura detalhou tudo o que você precisa saber antes de assistir aos 53 capítulos previstos para a trama.

Divulgação/TV GLobo
Alexandre Nero viverá Pedro Gouveia, o Rei do Sertão, e terá importante papel na supersérie.

"Meu desejo é que o espectador assista a uma história emocionante e divertida com o coração aberto", simplificou o autor, que recebeu 6 indicações ao Emmy International Awards por seu trabalho na série Por Toda a Minha Vida, exibida pela própria Globo, entre 2007 e 2011.

A expectativa de ser nomeado para novas premiações, no entanto, foi minimizada por George Moura. "A melhor expectativa é ir sem expectativa, pois, como ela é subjetiva, em geral vem atrelada à frustração".

A trama

O enredo tem como ponto de partida a viagem de dois irmãos gêmeos – Maria (Alice Wegmann) e Nonato (Marco Pigossi) – a Sertão, cidade natal da mãe, Cássia (Patrícia Pillar).

A dupla se acostuma a dar passeios de bicicleta pela cidade, e é numa dessas ocasiões que Maria conhece e se apaixona por Hermano (Gabriel Leone), filho de Rosinete (Débora Bloch) e Pedro Gouveia (Alexandre Nero), conhecido como Rei do Sertão por conta de seu poder econômico.

Nonato, por sua vez, desaparece sem deixar um único rastro. A única pista é o envolvimento amoroso com Joana (Maeve Jinkings), amante de Pedro. O possível envolvimento de Pedro com o sumiço do irmão obrigará Maria a se afastar de Hermano para tentar desmascarar o poderoso Rei do Sertão.

Divulgação/TV Globo
Produção levou 5 meses para ser gravada e contou com mais de 80 pessoas, além do elenco de artistas.

A ideia da supersérie global que estreia nesta segunda-feira é retratar o 'Brasil sem lei' que ainda impera em partes do sertão nordestino. "A série é uma espécie de espelho da realidade que vive a sociedade brasileira, com todas as suas contradições", pontuou. "A gente gosta de entreter, mas também de fazer refletir, de desafiar", explicou Moura.

A supersérie Onde Nascem os Fortes foi filmada em cidades do Sertão da Paraíba, Pernambuco e Piauí. A produção contou com 80 pessoas, além do elenco, e durou cerca de cinco meses.

Personagens marcantes

Um dos papéis de destaque da supersérie foi designado ao ator Fábio Assunção, que volta aos holofotes de protagonista na TV após passar por uma série de problemas pessoais. A escolha por Assunção não se deu por acaso, como explicou George Moura.

"Ele é um ator radical. Trabalhamos juntos há alguns anos em O Rei do Gado e, desde então, tenho essa admiração por ele".

Divulgação/TV Globo
Fábio Assunção interpreta o juiz Ramiro e volta ao protagonismo na TV após longo período.

O ator interpreta o juiz Ramiro, figura forte da cidade, que tem como inimigo o empresário Pedro, outro personagem que terá papel de destaque da trama segundo George. Mas é Ramirinho, filho do juiz, quem promete roubar a cena.

"O filho do juiz vive à sombras do pai. Ele se veste como Shakira do Sertão e canta à noite na boate (Bodão Night Club), mas a sua verdadeira identidade é um verdadeiro mistério", explicou o autor, citando o personagem interpretado pelo pernambucano Jesuíta Barbosa .

Divulgação/Globo
Jeusíta Barbosa promete roubar a cena na pele da personagem Shakira do Nordeste.

Moura negou, no entanto, que a cantora Pablo Vittar tenha servido de inspiração para o polêmico personagem de Jesuíta.

"Não há qualquer associação ou inspiração em ninguém da vida real. Isso que saiu em alguns lugares da mídia não procede", finalizou.

O primeiro capítulo completo de Onde Nascem os Fortes já está disponível para assistir no Globo Play, mas é necessário ser assinante do serviço para ter acesso ao conteúdo antes da exibição na televisão, que acontecerá sempre às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.

Se você for assinante, basta clicar nesse link e curtir a mais nova superprodução global antes da estreia em rede nacional. Se não for, fique com um pequeno tira-gosto do que vem por aí assistindo ao vídeo abaixo.