NOTÍCIAS
19/04/2018 16:53 -03 | Atualizado 19/04/2018 16:53 -03

Brasileirão será prova final para 11 jogadores tentarem um lugar na Copa da Rússia

Competição terá 12 rodadas disputadas antes da paralisação para disputa do Mundial 2018.

Getty Images
Rodriguinho é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro em atividade. Sua convocação seria um prêmio à boa fase.

Restam poucas vagas abertas no grupo da Seleção Brasileira que tentará, sob o comando do técnico Tite, a conquista do hexacampeonato mundial na Copa da Rússia.

Segundo declarações do próprio treinador gaúcho, são aproximadamente 7 as vagas em aberto na lista de 23 atletas que será anunciada no próximo dia 14 de maio, exatamente um mês antes da estreia contra a Suíça, na Arena Rostov.

O Campeonato Brasileiro de 2018, iniciado no último sábado (14), terá, em suas 12 rodadas iniciais, uma disputa à parte para alguns atletas: a de chamar a atenção do técnico Tite e, com isso, tentar garantir presença no avião que levará a delegação ao Leste Europeu.

Listaremos abaixo alguns dos principais nomes que ainda sonham com um lugar no grupo verde-amarelo e que usarão as rodadas iniciais do Brasileirão para chegar ao Mundial.

Cássio

O goleirão do Corinthians é o favorito para ocupar a vaga de terceiro no grupo em sua posição, já que Ederson e Alisson estão garantidos. Mas há pelo menos dois rivais no Brasileirão que esperam surpreender no sprint final...

Alexandre Schneider via Getty Images
Campeão Brasileiro de 2017 e atual bicampeão paulista, Cássio é o favorito para levar o lugar de terceiro goleiro na Rússia.

Jaílson

Menos badalado dos três goleiros do Palmeiras, Jaílson mandou o experiente Fernando Prass para a reserva e sequer deu chances ao recém-contratado Weverthon, campeão olímpico na Rio 2016, de se firmar. Vive excelente fase, mas, como nunca foi chamado por Tite, precisará fazer muito mais para ter seu nome anunciado no dia 14 de maio.

Getty Images
Jailson vive excelente fase com a camisa do Palmeiras e seria ótima surpresa na posição de 3º goleiro para Copa.

Vanderlei

O goleiro do Santos vive situação semelhante. Apesar de viver ótima fase há mais de um ano, nunca teve chances com Tite. O clamor popular parece não convencer o treinador gaúcho a voltar seus olhos para o arqueiro santista.

Fagner

Só ficará fora da lista final se seu início de Brasileirão for um desastre. Concorre com Danilo, do Manchester City-ING, para ser reserva de Daniel Alves na Copa.

Rodrigo Caio

O zagueiro são-paulino é favorito para fechar o quarteto de defensores na Copa, mas Tite parece estar se convencendo que o nome ideal para a posição é outro...

Geromel

O defensor gremista tem feito excelentes atuações pelo Tricolor Gaúcho e, ao contrário de Rodrigo Caio, está em fase ascendente. Pode ser o escolhido de Tite, que é fã de seu futebol.

Anadolu Agency via Getty Images
Pedro Geromel foi convocado para os dois últimos amistosos da Seleção e pode superar Rodrigo Caio.

Lucas Lima

O camisa 20 do Palmeiras chegou a estar mais cotado para ir à Copa, mas sua queda de rendimento, principalmente em jogos decisivos, parece tê-lo deixado mais distante do sonho.

Rodriguinho

A fase do camisa 26 corintiano é iluminada. Principal jogador das finais do Campeonato Paulista, brilhou também na estreia do Timão no Brasileiro, diante do Fluminense. Se Seleção realmente premia o melhor momento do atleta, Rodriguinho merece ser chamado.

Alexandre Schneider via Getty Images
Rodriguinho, hoje, é uma das maiores figuras do futebol brasileiro, e sua convocação não seria uma injustiça

Diego

O meia do Flamengo vive situação parecida com a de Lucas Lima. Não é protagonista do time carioca há um bom tempo e, quando foi chamado para a Seleção, deixou a desejar. De qualquer forma, o cenário pode mudar no caso de um início de Campeonato arrasador.

Dudu

O temperamento forte é o grande adversário de Dudu, capitão do Palmeiras, na luta por um lugar na Copa. O camisa 7 vive melhor fase do que Taison, por exemplo, mas parece estar atrás do jogador do Shakhtar aos olhos de Tite.

Getty Images
Dudu, do Palmeiras, tem futebol para estar na lista, mas o temperamento joga contra o camisa 7 do vice-campeão estadual.

Luan

Fechamos a lista com Luan. O atacante do Grêmio é outra boa opção para Tite caso o treinador gaúcho resolva parar de insistir com Taison. É referência no tricampeão da América e ótima opção de velocidade para o ataque da Seleção.