ENTRETENIMENTO
13/04/2018 11:12 -03 | Atualizado 13/04/2018 11:23 -03

'Baseado em Fatos Reais', o novo e perturbador filme de Roman Polanski

Longa aborda relação de fúria e amor entre uma mulher e sua escritora favorita.

Divulgação
Emmanuelle Seigner e Eva Green vivem romance "entre a loucura e a realidade'" em 'Baseado em Fatos Reais'.

Consagrado por trabalhar a fundo o lado psicológico de seus personagens em filmes clássicos como O Pianista e O Bebê de Rosemary, o diretor francês Roman Polanski aposta alto em seu mais novo filme para se destacar novamente em 2018.

Baseado em Fatos Reais chegou aos cinemas de todo o Brasil nesta quinta-feira (12) credenciado por ter sido escolhido para ser o filme de encerramento da seleção oficial extracompetição do Festival de Cannes de 2017.

Divulgação/IMDB

A história retrata o romance da escritora Delphine Dayrieux, interpretada por Emmanuelle Seigner (esposa de Roman Polanski), e sua fã número 1, Elle, vivida nas telas por Eva Green.

Na trama, Delphine passa muito tempo sozinha após perder seus filhos e, após relatar seu drama em um livro de muito sucesso, passa por uma crise de criatividade.

É nesse cenário que Elle surge em sua vida e desencadeia um lado criativo da escritora, não apenas como profissional, mas como mulher.

Em entrevista ao site Adoro Cinema, Eva Green revelou que o filme explora algo "próximo à fobia, entre a loucura e a realidade", marca registrada nas obras do diretor francês.

A relação de amor entre a escritora e sua fã parece perfeita no início, mas, com o passar do tempo, ganha contornos dramáticos com a crescente violência física e psicológica de Elle sobre Delphine.

Divulgação/Instrínseca

"Elle é como uma vampira. Ela se muda para a casa de Delphine, que está passando por um momento difícil, então decide que vai ajudá-la, responder suas mensagens, usar suas roupas... acaba possuindo-a", comentou uma das protagonistas.

Baseado em Fatos Reais é uma adaptação do livro de mesmo nome da romancista francesa Delphine de Vigan, lançado no Brasil pela editora Intrínseca e traduzido por Carolina Selvatici em 2016.

Assista ao trailer oficial do novo filme de Roman Polanski no vídeo abaixo: