COMPORTAMENTO
10/04/2018 11:17 -03 | Atualizado 10/04/2018 11:19 -03

3 aplicativos para amantes de plantas e botânica

Eles vão te ajudar a reconhecer e cuidar melhor das suas espécias.

Aplicativos ajudam a reconhecer espécies de plantas.
Getty Images/iStockphoto
Aplicativos ajudam a reconhecer espécies de plantas.

Você saberia dizer quantas espécies de plantas existem no mundo inteiro? Reconhece qual é a sua flor preferida? Estava passeando, achou uma planta bonita e quer salvar o nome? Ou ainda, precisa de informações sobre ervas e plantas medicinais?

A biodiversidade de plantas que existe no mundo é impressionante e se você é curioso para conhecer um pouco mais sobre essas espécies, esses aplicativos vão te ajudar.

Veja:

Plantnet

Divulgação

O Plantnet consegue reconhece a espécie de planta ou flor a partir de uma foto. Ele vai te apresentar as características básicas da planta, caso ela exista em sue banco de dados. Ao todo, mais de 4 mil espécis estão documentadas no aplicativo.

Gardenia

Divulgação

O Gardenia funciona como um organizador de jardinagem. O aplicativo possui um banco de dados de 2 mil espécies e, além de informações sobre as plantas, o app vai te ajudar a cuidar melhor do seu jardim.

Leafsnap

Divulgação

O app foi desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Columbia e permite o reconhecimento visual das plantas por meio de imagens. Basta fotografar a plandar e o app mostra a qual região ela pertence e quais as suas principais características.

Photo galleryNova moda é decorar a barba com flores See Gallery