A lista de presentes do casamento de Harry e Meghan é um gesto de amor ao próximo

Estamos ansiosos para a cerimônia 😍
Harry e Meghan pediram que os presentes dos seus convidados fossem convertidos em doações para organizações em defesa dos direitos humanos.
Harry e Meghan pediram que os presentes dos seus convidados fossem convertidos em doações para organizações em defesa dos direitos humanos.

O casamento do ano já tem data marcada: 19 de maio, em Londres. O príncipe Harry e Meghan Markle realizarão uma cerimônia para oficializar o relacionamento. Mas como deixar a ocasião ainda mais especial?

O casal encontrou uma boa ideia. Harry e Meghan pediram que os presentes dos seus convidados fossem convertidos em doações para organizações em defesa dos direitos humanos. O casal selecionou 7 instituições com atuações diversas no Reino Unido, desde o apoio à crianças que convivem com o vírus HIV até organizações em prol da sustentabilidade e da conservação do meio ambiente.

De acordo com o Palácio de Kensington, Harry e Meghan não possuem relações formais com as organizações escolhidas, mas resolveram dar início a essa campanha como forma de que mais pessoas "se beneficiem do espírito de generosidade" que envolve o casamento.

Muitas das instituições ainda são pequenas e o casal está orgulhoso de poder ecoar parte do seu trabalho. Conheça um pouco mais das organizações selecionadas:

CHIVA (Children's HIV Association)

A organização Children's HIV Association (CHIVA) apoia crianças que convivem com o o HIV e suas famílias em todo o Reino Unido e na Irlanda. A ONG trabalha para melhorar o bem-estar dos jovens e construir um futuro mais esperançoso e otimista para todos eles.

A Crisis é a organização nacional que ajuda as pessoas desabrigadas no Reino Unido. A ONG auxilia os sem-teto, trabalhando lado a lado para ajudá-los a reconstruir suas vidas.

A Myna Mahila Foundation trabalha na capacitação de mulheres nas favelas de Mumbai, na Índia. A ONG fornece uma rede confiável, em que as mulheres recebem apoio profissional e pessoal para ajudá-las a crescer como indivíduos e empresárias.

Além do desenvolvimento profissional, a fundação trabalha para desconstruir os tabus em torno da higiene durante a menstruação, por exemplo. Através da doação de produtos de higiene, mais meninas conseguem permanecer na escola, já que muitas vezes elas são incentivadas a abandonar os estudos durante o período menstrual.

The couple have also chosen @CorporalScotty, a charity that offers vital support and activities to children who have lost a parent while serving in the British Armed Forces, helping them to smile again. https://t.co/23tYNy7rSCpic.twitter.com/G6CISr2TvU

— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 9 de abril de 2018

Inspirada na experiência de Nikki Scott, a organização oferece apoio para as crianças que perderam algum familiar que serviam nas Forças Armadas britânicas.

Also selected is @StreetGames, a charity which uses sport to empower young people to kick-start a cycle of positive change in their own lives. Prince Harry and Ms. Markle visited one of the charity's projects together in Cardiff earlier this year. https://t.co/UPY6Nyt2k6pic.twitter.com/0XQJOL6iNj

— Kensington Palace (@KensingtonRoyal) 9 de abril de 2018

A organização faz do esporte uma ferramenta para mudar as vidas de crianças e jovens em todo o Reino Unido.

A instituição trabalha para a conservação de recursos marinhos e inspira, une e capacita as comunidades para que cada pessoa possa proteger as praias e a vida selvagem.

A fundação trabalha para proteger os benefícios da natureza selvagem. Por meio do contato com a natureza, a instituição ajuda a construir a noção de resiliência em adolescentes vulneráveis socialmente e, inclusive, introduz a possibilidade de empregos rurais para uma juventude caracterizadamente urbana.

O casamento

A cerimônia de casamento será um evento para pouco mais de 600 pessoas. A festa será realizada na capela de São Jorge, no castelo de Windsor. Após a cerimônia, vai acontecer uma recepção privada para cerca de 200 pessoas à convite do pai de Harry, o príncipe Charles.

Harry e Meghan Markle estão juntos desde o final de 2016.

Família Real quebrando protocolo