NOTÍCIAS
03/04/2018 06:00 -03

Gabriel Jesus: O jogador capaz de deixar o torcedor um pouco mais confiante

Na ausência de Neymar, o camisa 9 da Seleção Brasileira terá muita responsabilidade na luta pelo hexa.

Divulgação/CBF
Gabriel Jesus é uma das maiores esperanças da Seleção Brasileira na luta pelo hexacampeonato mundial.

A Seleção Brasileira sofreu mais do que deveria na Copa do Mundo de 2014 depois que Neymar se contundiu gravemente no jogo contra a Colômbia e ficou fora do restante da competição. Sem um substituto à altura para o craque do time, o País viu o sonho do hexa ser encerrado com a vergonhosa derrota por 7 a 1 diante da Alemanha.

Quatro anos depois, às vésperas do início da Copa da Rússia, Neymar novamente é motivo de preocupação. Lesionado, ele só voltará aos campos restando pouco menos de 1 mês para o início do torneio. Agora, no entanto, há um nome capaz de deixar o torcedor um pouco mais confiante, caso o camisa 10 não esteja 100%: Gabriel Jesus.

O jogador, nascido nas categorias de base do Palmeiras, e que completa 21 anos nesta terça-feira (3), é tratado como uma das maiores revelações do futebol brasileiro depois de Neymar. Em sua 1ªtemporada na Europa, não sentiu o peso de atuar em um dos maiores times da Inglaterra e é referência do Manchester City.

"É tão bom que assusta", cravou a imprensa local, impressionada com a marca de 15 gols em 25 jogos alcançada pelo garoto em seu início de trabalho na equipe comandada por Josep Guardiola.

O currículo de Gabriel Jesus tem ainda 3 gols marcados durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Sua participação foi fundamental para a conquista da até então inédita medalha de ouro na modalidade para o País.

Até uma publicação no Twitter oficial da Fifa mostrou que Gabriel Jesus é considerado um dos mais promissores jovens do futebol mundial

Mais que um 'fazedor de gols'

Não por acaso também é o dono incontestável da camisa 9 da Seleção Brasileira comandada por Tite e forma ao lado de Philippe Coutinho e do próprio Neymar, um trio capaz de fazer qualquer adversário pensar duas vezes antes de afrouxar na marcação.

Gabriel Jesus é muito mais que um mero 'fazedor de gols' (não que isso não seja fundamental em qualquer jogo de futebol). Sua movimentação constante no ataque, rapidez de raciocínio e explosão nas arrancadas verticais em direção ao gol já lhe renderam até comparações com o ex-centroavante Ronaldo Fenômeno, herói da conquista do penta em 2002.

Por tudo isso, nada mais justo do que todo torcedor que gosta da Seleção e está na expectativa pela vinda do hexa desejar ao jovem nesta terça-feira (3) um 'feliz aniversário'.

Veja abaixo alguns dos principais lances de Gabriel Jesus pela Seleção Brasileira.