NOTÍCIAS
02/04/2018 14:41 -03

5 vídeos mostram que Dener poderia ter sido maior do que Neymar

Jogador morreu em um acidente de automóvel no Rio de Janeiro em 1994.

Divulgação
Dener em ação pela Portuguesa: Velocidade, dribles rápidos e habilidade eram suas marcas registradas.

Quem acompanha futebol torce o nariz quando ouve as seguintes frases: "Fulano é o novo Pelé", "Beltrano é o novo Neymar", e assim por diante.

Um jogador que nasceu no futebol de salão, migrou para o campo nas categorias de base da Portuguesa e, enquanto esteve emprestado a Grêmio e Vasco da Gama, mereceu alguns apelidos similares foi Dener. Mas ele não era qualquer um.

O meia-atacante, que nesta segunda-feira (2), completaria 47 anos de vida, era mesmo um jogador diferente e até hoje, quase 24 anos após sua morte, é comparado por especialistas do mundo do futebol a Neymar e outros gênios.

"Bola para isso ele tinha, viu?", afirmou Neto, ex-camisa 10 do Corinthians e atual apresentador de programas esportivos na TV Bandeirantes, em seu blog no Uol. "Velocidade absurda, passes rápidos e ótimo senso de posicionamento. Ah, também marcava muitos gols. Fatores muito parecidos aos que tornaram Neymar o grande astro do esporte nacional atual", completou.

Dener morreu de forma prematura, em um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em 18 de abril 1994. Na época, ele vivia o auge da carreira e negociava sua transferência para o Corinthians, apesar de ser são-paulino de coração.

Sentado no banco do carona de seu luxuoso Mitsubishi Eclipse, Dener, aos 23 anos recém-completados, nem viu quando um amigo perdeu o controle do carro e bateu em alta velocidade contra uma árvore, causando morte instantânea no camisa 10.

A notícia da morte de Dener causou comoção em todo o País, pois o jogador tinha uma pequena esperança de defender a Seleção Brasileira na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Naquele ano, o Brasil conquistou o tetra.

Veja abaixo mais lances geniais de Dener em ação e tire suas próprias conclusões.