COMPORTAMENTO
31/03/2018 18:21 -03 | Atualizado 31/03/2018 18:56 -03

O encontro de Will Smith com a robô Sophia, a inteligência artificial mais desenvolvida do mundo

Parece que a robô não se impressionou com as piadas do ator.

Reprodução/Instagram
O encontro de Will Smith com a robô Sophia

Os significados da paquera em um mundo digital foram atualizados. O ator Will Smith foi a um "encontro" com a robô Sophia, um avançado sistema de inteligência artificial inspirado em Audrey Hepburn.

Mas parece que durante o encontro, Smith foi deixado totalmente na friendzone por parte de Sophia, que não achou nada cativante as investidas do ator.

Em um vídeo publicado nas redes sociais na última quinta-feira (29), Smith tentou jogar o seu charme para atrair Sophia nas Ilhas Cayman.

Mas Sophia não pareceu impressionada com o status de celebridade de Smith ou com as suas piadas. Durante a conversa, Will Smith dispara:

"Sophia, você sabe qual é o gênero musical preferido dos robôs? Heavy Metal."

E ela responde: "Na verdade, eu sou feita de silicone, plástico e fibras de carbono. Ainda, eu prefiro música eletrônica."

"Eu resisti aos movimentos dele", disse.

Desenvolvida pela Hanson Robotics, a robô Sophia está em constante desenvolvimento. Ela consegue gesticular mais de 60 expressões humanas, e é considerada o robô que tem a melhor interação com os seres humanos.

O seu rosto é feito de um material que imita a pele humana e a sua maior habilidade é a sua capacidade de conversar naturalmente com as pessoas.

Desde que foi lançada, Sophia surpreende a cada nova entrevista em que ela participa. Sua popularidade, inclusive, a levou a discursar durante um evento na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre desenvolvimento e sustentabilidade.