NOTÍCIAS
31/03/2018 14:47 -03 | Atualizado 31/03/2018 14:52 -03

Multidão acompanha o funeral de Stephen Hawking neste sábado (31), em Cambridge

Corpo do físico será cremado e enterrado ao lado das cinzas de Isaac Newton.

Henry Nicholls / Reuters
Multidão acompanha o funeral de Stephen Hawking.

Após 17 dias de sua morte, familiares, amigos e fãs se despediram novamente do físico Stephen Hawking neste sábado (31), no Reino Unido. A cerimônia do funeral aconteceu na Universidade de Cambridge. O cientista morreu no último 14 de março.

Os familiares do professor escolheram a igreja Great St. Mary's, da Universidade, para a realização do velório. Hawking deu aulas em Cambridge por mais de 50 anos.

O corpo do professor será cremado e as cinzas serão enterradas na Abadia de Westminster, ao lado de outras personalidades como Isaac Newton e Charles Darwin.

O enterro na Abadia é uma honra concedida a poucas pessoas. O local é a região de descanso de pelo menos 17 monarcas e das personalidades mais relevantes da história britânica.

Veja imagens da cerimônia:

Henry Nicholls / Reuters

Henry Nicholls / Reuters

Henry Nicholls / Reuters

Henry Nicholls / Reuters

PA Wire/PA Images

Henry Nicholls / Reuters

Stephen Hawking morreu os 76 anos. Ele deixou estudos importantes sobre as origens do universo, os mistérios dos buracos negros e a natureza do próprio tempo.

Hawking convivia com a Esclerose Lateral Amiótrofica desde os 21 anos, uma doença neurodegenerativa motora, e passou a grande parte da vida usando uma cadeira de rodas.