ENTRETENIMENTO
29/03/2018 20:27 -03 | Atualizado 29/03/2018 20:27 -03

Um detalhe em 'O Mecanismo' fez toda diferença no personagem de Selton Mello

😳😳😳

Selton Mello interpreta o delegado Marco Ruffo.
Divulgação/Netflix
Selton Mello interpreta o delegado Marco Ruffo.

A mão quebrada, parte essencial da composição do personagem interpretado por Selton Mello, o policial Marco Ruffo, da série O Mecanismo, não foi proposital.

Isso mesmo. A mão com a tala não estava no roteiro original. "Quebrei o dedo há 20 dias das filmagens e falei com o [diretor José] Padilha: 'o que eu faço? Vou usar no personagem'", disse Selton Mello ao HuffPost Brasil.

"Ficou ótimo porque é um personagem furioso, um touro indomável. E eu adoro que você apresenta um personagem com a mão ferrada, e você já olha e pensa assim: 'hmm esse cara já andou batendo ou apanhando por aí em coisas loucas e isso acabou sendo bom. Doeu para caramba, mas acabou sendo bom", acrescenta.

A série tem gerado polêmica pela abordagem sobre a Operação Lava Jato, sobre o maior escândalo de corrupção já revelado no País.

"A história retrata como um pequeno grupo de obstinados investigadores desvenda um monstruoso esquema de corrupção no Brasil e o impacto dessa descoberta em todos os envolvidos e neles próprios", diz a sinopse da produção.

A série tem como base o livro Lava Jato – O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto.