ENTRETENIMENTO
31/03/2018 16:58 -03 | Atualizado 31/03/2018 17:11 -03

Nada a Perder: Filme sobre vida de Edir Macedo chega com recorde no País

Primeira parte da produção sobre o dono da Igreja Universal vendeu 4 milhões de ingressos antes da estreia.

Filme chega aos cinemas com 4 milhões de ingressos vendidos em pré-estreia e cercado de polêmicas.
Divulgação
Filme chega aos cinemas com 4 milhões de ingressos vendidos em pré-estreia e cercado de polêmicas.

O cinema nacional caminha para ter um novo recordista de bilheteria. Nada a Perder: A História Real de Edir Macedo.

O filme que relata a trajetória de vida do bispo, fundador da Igreja Universal e dono da Record TV, estreou nas telas de todo o País na última quinta-feira (29) com 4 milhões de ingressos vendidos antecipadamente, marca até hoje inalcançada por outra produção antes de estrear.

O recorde anterior também pertencia a uma produção ligada à Record – Os Dez Mandamentos – que vendeu 2,6 milhões de bilhetes antes de ir aos cinemas em 2016. A produção detém, até hoje, o recorde absoluto de bilheteria no País, com mais de 11 milhões de ingressos vendidos.

O número, no entanto, não significa que todas as 4 milhões de pessoas estejam dispostas a se sentar nas cadeiras para assistir ao filme nas telonas. Trata-se, na verdade, de uma estratégia de sucesso usada pela própria Universal há dois anos.

Segundo nota publicada por um colunista do portal IG, a Igreja Universal estaria doando ingressos em supermercados para levar as pessoas aos cinemas.

Tony Góes, colunista do jornal Folha de S. Paulo, também levantou suspeitas sobre os números assustadores, lembrando que ocorreu algo semelhante com Os 10 Mandamentos. Na ocasião, diz o colunista, a Igreja chegou a fechar salas de cinemas alegando lotação máxima, mas, na verdade, ninguém estava dentro assistindo ao filme.

Divulgação
Petrônio Gontijo, ou melhor, Edir Macedo, prega para os fiéis.

Versão oficial

O Huffpost Brasil entrou em contato com o departamento de comunicação da Record TV para pegar a versão oficial sobre a veracidade da nota sobre a distribuição de ingressos. A emissora, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que a empresa responsável pelo filme é quem poderia responder o questionamento.

Contatada, a assessoria da Paris Filmes confirmou a venda de 4 milhões de ingressos na pré-estreia, mas informou que "a distribuidora não vende ingressos e não tem informações sobre a nota publicada na coluna do Léo Dias".

O filme

Nada a Perder é somente a primeira parte de uma trilogia sobre a vida de Edir Macedo. A segunda está programada para chegar aos cinemas em meados de 2019 ou no início de 2020.

Divulgação
Filme chegou aos cinemas com 4 milhões de ingressos vendidos antes da estreia

A superprodução é dirigida por Alexandre Avancini e protagonizada por Petrônio Gontijo no papel do bispo. Custou cerca de R$ 25 milhões e foi realizada em parceira pela Record TV e a Paris Filmes.

A projeção é que seja exibido em mais de mil salas de cinema de todo o País e em 700 no exterior. O film conta com cenas gravadas fora do Brasil (Jerusalém, Joanesburgo e Nova York), além da participação de mais de cem atores e de 6 mil figurantes.

Confira a seguir o trailer de Nada a Perder.

Photo galleryAnimais na igreja no dia de São Francisco de Assis See Gallery