MULHERES
28/03/2018 17:34 -03 | Atualizado 28/03/2018 18:44 -03

Neta de Martin Luther King compartilha seu sonho de 'um mundo sem armas' na 'Marcha Por Nossas Vidas'

Yolanda Renee King, de 9 anos, diz “chega”.

A neta de Martin Luther King Jr. também tem um sonho. Yolanda Renee King, de 9 anos, fez um discurso breve mas poderoso contra a violência com armas de fogo durante a Marcha Por Nossas Vidas, em Washington, no último sábado.

"Meu avô tinha o sonho de que seus quatro filhos não seriam julgados pela cor de sua pele, mas pelo conteúdo de seu caráter", disse Yolanda, filha de Martin Luther King III.

"Eu tenho um sonho: que já chega", disse King, em meio a aplausos e vivas. "E que este mundo deve ser livre de armas. Ponto final."

Ela então liderou a multidão numa sequência de chamados e respostas, gritando: "Espalhem a notícia. Você já ouviu? Em todo o país. Nós... vamos ser. Uma grande geração."

A participação de Renee na marcha, organizada pelos estudantes ativistas de Parkland, Flórida, após o massacre do mês passado numa escola da cidade, se deu faltando dias para o cinquentenário do assassinato de seu avô.

Para homenagear a vida de Martin Luther King, Renee vai apresentar um evento em Atlanta, sua cidade, no dia 7 de abril, destacando o ativismo de crianças e adolescentes em todo o mundo.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.