ENTRETENIMENTO
27/03/2018 10:26 -03 | Atualizado 27/03/2018 10:42 -03

Desvendamos 5 mitos sobre Xuxa no 55º aniversário da ‘Rainha dos Baixinhos’

Filme pornô? Pacto com o demônio? Veja as respostas para essas e outras questões sobre a apresentadora.

LatinContent/Getty Images
Xuxa completa 55 anos nesta terça-feira (27).

Ícone da TV brasileira nas décadas de 1980 e 1990, Maria da Graça Meneghel, ou, simplesmente, Xuxa, completa 55 anos nesta terça-feira (27).

A carreira da eterna Rainha dos Baixinho' acumulou mistérios ao longo dos anos de sucesso nas telas e, na relação abaixo, tentamos esclarecer alguns deles para vocês.

1. Pornô da Xuxa

Afinal de contas, Xuxa fez ou não um filme pornô antes de virar apresentadora de programas infantis? Como foi explicado aqui mesmo no HuffPost Brasil, a história não é bem assim.

O filme passa longe da pornografia e, principalmente, da pedofilia. Trata-se, na verdade, de um drama político sobre um rapaz que rememora sua infância vivida em um bordel, tendo como pano de fundo a implantação do Estado Novo no Brasil.

A polêmica cena em que Xuxa, então com 16 anos, aparece seminua ao lado de um garoto de 11, mostra que tanto ela quanto o rapaz foram, na verdade, vítimas de um cinema irresponsável.

2. "Aham Cláudia, senta lá"

Quem assistia aos programas de Xuxa ainda na época da TV Manchete (Clube da Criança), antes de ela se tornar um fenômeno na Globo, fatalmente lembra da famosa cena batizada de "Cláudia, senta lá".

Na ocasião, a apresentadora, ao perceber a aproximação de uma criança com um bilhete nas mãos, lê o nome e diz, sem dar atenção à garota: 'Aham, Cláudia. Senta lá'. Na verdade, a criança chamava-se Erica, e o bilhete que tinha em mãos era de uma pessoa chamada Cláudia para a apresentadora.

Anos depois do ocorrido, Xuxa recebeu Cláudia, ou melhor, Erica, em seu programa na TV Record e se desculpou pela forma como a tratou no Clube da Criança.

3. Tragédia narrada ao vivo

Xuxa protagonizou uma cena de pura falta de noção durante um Programa da Xu, transmitido pela TV argentina.

A apresentadora começou a contar uma história triste sobre o atropelamento de uma garotinha, mas, pelo jeito, pareceu ter se esquecido de que estava em um programa infantil, tamanha a riqueza de detalhes com que transmitiu a tragédia.

Relembre no vídeo abaixo.

4. Briga com o pai

Reprodução/Instagram
Xuxa ficou 7 anos sem falar com o pai, com breve encontro durante programa ao vivo

A relação de Xuxa com o pai, Luiz Meneghel (foto acima), nunca foi das melhores. Os dois chegaram a ficar sem se falar por 7 anos, tendo um único – e esquisito – encontro durante esse período.

Em 1992, no último episódio do Xou da Xuxa, o pai da apresentadora, com quem não falava havia 5 anos, subiu ao palco e criou um verdadeiro mal-estar ao vivo, explicado pela própria Xuxa somente 10 anos após o ocorrido.

"Sou filha de pais separados e, como acontece em muitos casos, tive que escolher um lado. Escolhi o da minha mãe, pois meu pai a traiu e, com isso, me traiu também."

Luiz Meneghel morreu em 19 de março de 2017 e, na época, a apresentadora demonstrou que já tinha feito as pazes com o pai ao publicar uma foto dos dois juntos em suas redes sociais.

5. Pacto demoníaco e boneca assassina

Um dos mistérios que sempre rondou a Rainha dos Baixinhos – ou melhor, dois – é na verdade, uma lenda urbana.

Xuxa conviveu durante boa parte da carreira com boatos sobre sua ligação com o satanismo e afirmações de que teria feito um pacto com o diabo para alcançar tamanho sucesso na carreira.

Um dos mitos dizia que era possível ouvir mensagens satânicas ao reproduzir os discos de Xuxa ao contrário.

Outra menção de cunho satânico ligado à apresentadora afirmava que as bonecas de Xuxa eram vendidas com uma faca escondida na barriga, pois, à noite, elas 'ganhavam vida' para assassinar crianças.

O 'culpado' pela disseminação dos mitos seria um pastor chamado Josué Yrion, que pregava principalmente no Chile e nos Estados Unidos.

Yrion dizia que Xuxa doava anualmente sangue à "igreja de Satanás" em São Francisco e que teria vendido sua alma por 100 milhões de dólares.

Em entrevista à Contigo!, a apresentadora rebateu de forma acintosa as acusações e enterrou de uma vez por todas esse mito.

"Não entendo quando idiotas falam que tenho pacto com o diabo. Isso me deixa chateada, porque é tanto amor que recebo, de gente de todas as idades, religiões, raças, que não pode vir do 'cara lá de baixo', só do 'cara lá de cima. Se a única linguagem que Deus entende é a do amor, é a que eles falam comigo todos esses anos".