COMPORTAMENTO
26/03/2018 15:22 -03 | Atualizado 26/03/2018 15:25 -03

O ensaio de gravidez que mostra o lado brilhante da união de culturas

Sherine Valverde e seu marido, Alessandro, estão determinados a ensinar seu bebê a abraçar suas raízes indianas e latinas.

Desde que se casaram, Sherine e Alessandro Valverde têm feito o máximo para mesclar a herança indiana de Sherine e a latina de Alessandro. Agora, o casal, que vive na cidade americana de San Antonio, se prepara para ter o primeiro filho e ensinar a ele a importância de abraçar as duas culturas. Os dois estão preparando as "aulas" enquanto o filho ainda está por nascer.

Os Valverde celebraram o que chamam de cultura "indospânica" em um ensaio de fotos realizado no Harry Myers Park, na cidade de Rockwall, Texas.

Na primeira parte da sessão de fotos, Sherine estava resplandecente, num vibrante sári vermelho. O casal segurava pequenos juttis, um tipo de sapato tradicional da Índia.

Nancy George Photography

Para a segunda parte do ensaio, Sherine disse que queria representar a cultura espanhola do marido. Ela usou uma flor no cabelo e um vestido verde com estampa floral. Alessandro vestia uma camisa branca de mangas curtas. Sherine queria um clima "mais tropical".

"Minha ideia para o ensaio era representar com precisão quem éramos e o que era importante para nós diante da nossa nova e crescente família", disse Sherine ao HuffPost em um e-mail.

Nancy George Photography

O casal quer fazer imersão na cultura um do outro, diz Sherine. Ela compara a vida de casados ao prato "taco chicken tikka" – "dois estilos únicos de arte culinária unidos de forma perfeita para criar algo inteiramente novo", escreveu ela.

O casamento teve música de uma banda de mariachis e um músico tocando o dhol, instrumento indiano de percussão. Sherine, que é médica, diz que pratica o espanhol no trabalho e ouve rádios latinas no carro. Alessandro está estudando malayalam, uma língua indiana, com os pais da mulher. A família também está apresentando diversas novas comidas típicas do estado de Kerala, de onde vêm os pais de Sherine.

"Nossas conversas sempre têm um pouco de malayalam, espanhol e inglês, basicamente criando uma cultura própria e única", diz Sherine. "Era o que queria que as fotos mostrassem, essa NOVA cultura que criamos."

Nancy George Photography

O casal também quer dar ao filho um nome tradicional indiano para complementar o sobrenome hispânico do pai.

"Queremos que nosso filho se identifique igualmente com as duas culturas e que seja visto pelas pessoas à sua volta como indiano e latino, ouso dizer 'indospânico'", escreveu ela. "O nome vai nos permitir, como pais, comunicar esse desejo ao mundo à nossa volta."

Segundo Nancy George, a fotógrafa do casal, um dos desafios do ensaio foi certificar-se de que o sári cobrisse a barriga de Sherine da forma correta.

Nancy George Photography

George disse acreditar que a visão de Sherine ilustra belamente a união de duas culturas.

"Às vezes é difícil para as crianças entender o que é a nossa identidade cultural", disse George ao HuffPost. "Acho incrível que mães estejam tentando ensinar aos filhos suas heranças culturais desde o útero."

Nancy George Photography

O filhos dos Valverde deve nascer em abril. Sherine espera que, quando o menino seja capaz de entender as fotos, veja o amor dos pais refletido nas imagens.

"Realmente espero que ele aprecie – além das joias brilhantes que a mãe está usando e os óculos hipster do pai – que ali estavam um homem e uma mulher simples, que não poderiam estar mais felizes esperando o encontro com seu menino", disse ela.

Photo galleryEsta é a melhor explicação da família Kardashian See Gallery