ENTRETENIMENTO
25/03/2018 14:19 -03 | Atualizado 25/03/2018 14:39 -03

Show do Imagine Dragons no Lolla tem apoio à diversidade e alerta sobre depressão

Dan Reynolds, vocalista da banda, pediu bandeira LGBT para o público e distribuiu abraços ao descer do palco.

Divulgação
Dan Reynolds pediu bandeira LGBT para a plateia e mostrou apoio à diversidade durante o Lolla 2018.

Se coube ao Pearl Jam o título simbólico de melhor show da segunda noite do Lollapalooza 2018, uma outra banda não fez por menos e deixou um dos palcos montados no Autódromo de Interlagos sob aplausos do público: Imagine Dragons.

O palco Onix pulsou do início ao fim da apresentação dos norte-americanos de Los Angeles, desde os primeiros acordes de I don't Know Why até a nota final de Radioactive, 16º e último hit que colocou o público para dançar.

Além da ótima performance musical, o Imagine Dragons deu lições poderosas a quem acompanhou o show ao vivo ou pela televisão, apoiando a diversidade e cheio de discursos de conscientização.

Logo após tocar o sucesso Believer, Dan Raynolds fez referência ao movimento que tomou conta dos Estados Unidos contra as armas neste fim de semana.

"Viemos de um país quebrado e estamos cansados de ver crianças morrendo nas escolas. Cansados da violência armada".

O público foi ao delírio quando Raynolds se dirigiu ao público e pediu uma bandeira LGBT logo após executar It's Time. O vocalista ainda desceu do palco para abraçar algumas pessoas, atitude que gerou comoção nas redes sociais e, provavelmente, um aumento instantâneo no fã-clube da banda.

Assunto muito sério

Dan Reynolds usou sua própria experiência de vida para tratar de um assunto muito sério e, mais uma vez, cativar os fãs no Twitter: depressão.

O vocalista do Imagine Dragons contou que já sofreu com a doença há algum tempo e que muita gente enfrenta o mesmo problema, às vezes até sem ter ciência disso.

"Há dez anos fui diagnosticado com depressão e problemas de ansiedade. Sei que há milhares de nós que estão deprimidos, mas ainda não perceberam. Não é fraqueza estar deprimido. Há luz. Falem com alguém, sigam em frente. Não devemos estereotipar isso".

A reação ao discurso de Dan foi quase que imediata.

Por todo esse envolvimento político e social, Dan Reynolds foi ovacionado ao fim de cada canção, como Demons, que emendou justamente após seu discurso de alerta sobre os perigos da depressão.

Veja abaixo alguns minutos do show do Imagine Dragons no Lolla 2018.